Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Júlio & Justino-Sacavém-Campeões Distritais ZB velocidade e Meio Fundo 2020

Bom dia caríssimos columbofilos. A nossa missão desta vez foi visitar Júlio & Justino em Lisboa para divulgarmos as fotos em primeira mão da grande campeã que no mesmo ano conseguiu ser Pombo Ás Distrital no bloco e na Zona de velocidade e de Meio Fundo, uma verdadeira pomba de corrida. Uma atleta especial em mãos com um olho notável. Foi um prazer visitar mais uma vez esta equipa de sucesso e um privilegio poder manusear pombos com esta qualidade. Sem perder mais tempo vamos em frente… fique connosco nesta viagem na capital.

Fernando Justino

Para Conhecer melhor a historia columbófila dos nossos entrevistados… o famoso treinador de Guarda redes da nossa selecção nacional de futebol e o seu sócio o amigo Júlio… fica alguma matéria transcrita de um artigo anterior que o columbofilia Online produziu:

Júlio & Justino

Esta craque que motivou a nossa visita do lado do pai é Van Lonn e do lado da mãe Van Dick, da linha do kanibaal. Um casal já feito outros anos e com outros excelentes atletas já reproduzidos, nomeadamente uma craque que liderou o bloco quase toda a campanha e fica perdida no ultimo velocidade há dois anos… e nesta campanha de 2021…uma outra irmã começa a seguir a pisadas da “225”. O casal nunca foi desfeito e esta campanha voltará a ser feito.

Pombo ÁS Distrital Zona B – Soltas até 300 KM – 2020

Pombo ÁS Distrital Zona B – Soltas de 300 a 500 KM – 2020

Melhores Columbófilos Distrital Zona B até aos 300 Km – 2020

Nesta campanha de 2020 a equipa tem tido uma ajuda preciosa aos fins de semana por parte do Toi, um amigo de infância do Júlio

Melhores Columbófilos Distrital Zona B dos aos 300 a 500 Km – 2020

Este macho foi uma oferta do seu amigo “Mota”, e até foi ele que acabou por fazer o casal.

Os pombos que ajudaram a “225” a ganhar todos os títulos de 2020 e não são assim tão poucos…verdadeiramente são uma montra enorme, a saber: Pombo Ás distrital de Velocidade e Meio Fundo Zona B e como columbofilos campeões distritais zona B de Velocidade e Meio Fundo… esses pombos foram na grande maioria baseados nas suas linhas antigas: Os Armindos, e os Elois… pombos que entrocam na descendência de Carlos Russo e primeiramente no Marinho de Lisboa e José Mendes de Caselas… e todos estes foram dados aos pombos do Victor, ex sócio por falecimento… mas esta historia esta bem contada no primeiro artigo que fizemos ao Fernando Justino. O link que direcciona até essa matéria e nos conduz até essa informação, encontra se no inicio desta pagina.

Desde a nossa ultima visita… poucos pombos entraram no quadro reprodutor, apenas há a mencionar aqueles que chegaram e contribuíram com qualidade para a equipa, nomeadamente uma pomba adquirida a Sol Nascente, depois uma segunda pomba oferecida pelo amigo Miguel Rodrigues. Ambas têm reproduzido muito bem.

Um colosso em mãos

Uma pomba que é verdadeiramente fenomenal em mãos… um olho de reprodutora ao mais alto nível… esta é daquelas que faz uma colónia… Gostámos do macho, mas a fêmea do casal é verdadeiramente um espectáculo. Já está nesta casa há cerca de 6\7 anos e chegou por oferta do seu amigo Ricardo do Prior Velho.

Derivado à vida corrida que o Fernando tem, chegaram a ponderar não encestar em 2021…mas fizeram o sacrifício e em boa hora, pois a campanha em Sacavém tem corrido de “vento em popa”… e estão de parabéns também por isso… o tempo é curto apenas estão a voar os pombos uma vez ao dia e optaram por concorrer apenas com fêmeas. Bebem duas vezes por dia e consoante a estratégia adoptada e a prova do fim de semana seguinte poderão comer 1 ou duas vezes diariamente. A motivação e o jogo com os machos que estão em casa à espera das pombas muda semanalmente, nunca fazem igual, nem sempre dão os ninhos à chegada… é uma ideia muito própria do Fernando… começa a preparação da próxima prova precisamente na hora da chegada do concurso anterior. Treinos em linha são feitos sempre que possível e no máximo uma única vez por semana. O voo semanal é preparado para ser dado de forma progressiva, tal com a alimentação, o concurso da semana seguinte implica o tempo de voo diário e a quantidade de sementes. Utilizam apenas dois lotes de comida, a dieta e uma sport…e quanto a suplementação se não treinam ou não comem.. nesse período é sempre administrada agua limpa.

E assim chegamos ao fim de mais uma apresentação…desta feita de uma verdadeira craque e de uma equipa de top do distrito de Lisboa…parabéns e que os sucessos continuem por muitos e bons anos… até breve…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: