Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Pombo ÁS Distrital ZO Bloco 2 de Velocidade 2020 em Évora é da NR SAD

Cumprimentos especiais a todos aqueles que nos acompanham. O Columbofilia Online foi conhecer o melhor pombo do distrito de Évora na Zona Oeste no bloco 2, o “021” em 2020, que foi voado pela equipa NR SAD de Montemor o Novo. Esta dupla sobejamente conhecida, formada por Nuno Peniche e Roberto Santos. Os seus resultados começaram por aparecer enquanto concorriam cada um no seu pombal, o Nuno em Arraiolos e o Roberto desde sempre em Montemor, mas consolidaram se com a junção das duas colónias no pombal actual.

Frente do pombal de Competição

Apresentamos desde já o “021” o melhor pombo do distrito de Évora da Zona Oeste , Bloco 2 na especialidade de Velocidade 2020

Um pombo que é filho do casal base de velocidade e Meio Fundo desta equipa.

Campeonato Pombo ÁS Zona Oeste Bloco 2

7321021/17 POR55963Nr SadS. C. Montemorense3242
7323695/17 POR8124Jose Pedro MatosS. C. Cabeçanense2972
6397475/16 POR57471Nr Sad MontemorS. C. Montemorense2861
6467648/16 POR8124Jose Pedro MatosS. C. Cabeçanense2843
8230329/18 POR59996IlheusS. C. Arraiolense2777

Casal base 1 – Pais do 7321021 \ 17

O grande reprodutor”0732″ , já reproduziu bons atletas com 4 fêmeas diferentes, também ele foi um excelente voador:

3º            3693 pombos                              24º     7114 pombos

4º            3394 pombos                             27º     6484 pombos

12º          3757 pombos                          Anilha de Ouro de Velocidade e Geral em 2011   SCM

90º         3494 pombos                         Anilha Bronze de Meio Fundo 2011  SCM

183º       3600 pombos                         Anilha de Ouro Velocidade 2012 SCM

190º      3471 pombos

Pombos de: SG Mack, Sol Nascente, Dr. David Barros Madeira, CIC,  Eijerkamp, na vertente da Velocidade e Meio Fundo são as apostas.

Os lilazes que acompanham Nuno Peniche já à largos anos, e Pombos de Paulo Franco são os que fazem a diferença na longa distancia.

Nuno Peniche com um dos atletas preferidos na mão: Lilazes

Para conhecer melhor estes dois columbofilos… um pouco mais em baixo neste artigo, poderá encontrar dois links que ao serem clicados vão direccionar os leitores a dois artigos realizados anteriormente precisamente nesta plataforma Online. Têm sido anos de muitos sucessos… a parceria entre os dois resulta bastante bem, o que tem permitido evoluir a qualidade dos atletas e melhorarem a prestação como columbofilos.

Uma peça especial na campanha passada

É um pombal que frequentamos com alguma assiduidade, não fosse uma das melhores equipas do distrito de Évora, com a particularidade de estarem no final da coordenada, muitos Quilómetros atrás da linha da frente.

Roberto santos…sempre na sua simpatia

O Roberto santos mais comunicativo e desinibido… gosta de trabalhar em prol da columbofilia sem receio de ter palco… enquanto o Nuno Peniche é mais resguardado, mais trabalhador de bastidor, tem um excelente olho para descobrir bons pombos e excelente na condução da equipa.

Um dos atletas fundamentais no sucesso da campanha 2020

Fizemos inúmeras perguntas sobre métodos, alimentação, jogo etc… mas na essência as respostas batiam sempre na mesma tecla: “procuramos sempre pombos bons e tentamos melhorar o que temos em casa com algumas introduções, é essencial uma boa alimentação com sementes de qualidade e bem equilibrada, não gostamos de dar fome aos pombos nem de rações ligeiras… praticamos uma viuvez simples sem motivação na saída, apenas a compensação na chegada e quanto a produtos, apenas o básico…porque o somatório de muitas coisas boas não é sinonimo de sucesso… administramos o que sentimos que os pombos necessitam em cada momento da semana ou da campanha… fazemos tratamentos preventivos essencialmente antes de iniciar a campanha… não abusamos dos antibióticos… essencialmente a base para fazer boas campanhas desportivas são os bons pombos bem treinados quer em volume, quer em intensidade e sempre bem alimentados…se forem de qualidade o sucesso aparece.

Para conhecer melhor esta dupla… nada como clicar nos links em baixo e será direccionado para artigos relacionados…

https://columbofiliaonline.com/2017/03/10/nr-sad-ilhas/

https://columbofiliaonline.com/2017/03/01/nr-sad-montemor-evora/

Mais uma das peças fundamentais que contribuíram para o sucesso na campanha 2020

Esta semana que passou andámos por Évora mas durante os próximos dias falaremos de 2 campeões em Lisboa… fique atento caríssimo leitor…que a nossa luta para reportar e trazer até si os melhores pombos que acompanhamos… continuará… Quanto a esta dupla desejamos desde já muitos sucessos e que as anilhas de ouro, os primeiros de camião e as faixas continuem a ser uma realidade.

Quanto a nós despedimos de todos por hoje desejando muita saúde para columbofilos, suas famílias e para os seus pombos , poucas percas nos treinos e boas horas nos aparelhos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: