Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Pombo Ás Distrital Yearlings 2019 ZO – ACD Setúbal

Caros leitores hoje trazemos até vós a “Kapicua”, um pombo de Hélder Galveia que venceu o campeonato de Yearlings no ano de 2019 no distrito de Setúbal na Zona Oeste. É uma fêmea perfeita em mãos, muito bem equilibrada, uma asa bem ventilada, um olho expressivo, um ante-braço curto, enfim uma pomba que assenta muito bem na mão.

Campeã distrital yearlings Zona oeste e Vice campeã Distrital 2019 8054773Kapicua.jpg

Campeonato Geral Distrital Yearlings ZO 2019

8054773/18 POR 29461 Helder Miguel Martins Galveia S.C. Independente Torrense 3739
8493242/18 POR 58114 Voadores do Casal do Poco U. C. Charneca da Caparica 3583
8493999/18 POR 59495 Paivas, Daniel e Os Bravos U. C. Charneca da Caparica 3568
8054599/18 POR 52973 Bruno Miguel Morais Silva S.C. Independente Torrense 3489
8044455/18 POR 29461 Helder Miguel Martins Galveia S.C. Independente Torrense 3476

A “Kapicua” resulta de um cruzamento entre um macho que chegou a Fernão Ferro vindo do pombal de José Dores, um amigo, que fez o favor de ceder uma das suas peças, um filho do seu casal base. Para conhecer melhor estes pombos clique no link e será direccionado à entrevista feita pelo Columbofilia Online  a José Dores:

Clique Aqui

Pai da “Kapicua” filho do Casal Base de José Dores

O dores.jpg

Irmão do “Dores”

4455845.jpg

A mãe da “Kapicua” é uma “Gaby do Penteado” Pura, filha do Casal base de Hélder Negalho… na altura e pela primeira vez esta Historia é revelada… quando Hélder Negalho terminou a competição de campeonato, devido a problemas que a vida lhe trouxe, que felizmente estão ultrapassados, situação que nos deixa contentes, a primeira pessoa que foi ao seu pombal foi Hélder Galveia…foram escolhidos os anilhas de ouro, os primeiros distritais e os filhos dos casais base… de entre estes apertou se um pouco a seleção e rumaram à Quinta das Flores vários atletas com provas dadas… podemos afirmar que a fina flor dos “Gabys do penteado está em Fernão ferro. Ainda foi questionado a aquisição dos 3 pombos bases que na altura faziam toda a diferença… mas em boa hora lá ficaram pois o Negalho seguiu  com a geração, e tem feito furor de Norte a Sul… quer em pombais que os têm adquirido , quer em Derbys.

 

Mãe da “Kapicua”- Uma “Gaby do Penteado” do mais próximo da Base de Hélder Negalho

tozinha.jpg

IMG_1922

Estamos quase a chegar ao fim deste périplo… quanto a Setúbal apenas nos falta reportar o melhor yearling da Zona leste, para terminarmos esta etapa e passarmos à próxima. Quanto a si que está a ler estas palavras, desejamos muita saúde, muita paciência e coragem para enfrentar este mês de Abril tão difícil. Ver a situação do nosso país e do Mundo deixa-nos apreensivos e com receio do futuro, mas uma coisa é certa… os Portugueses estão a mostrar a todos…com excepções de algumas personalidades… que temos estofo para enfrentar as situações mais difíceis… e quando tudo acalmar estaremos numa posição, débil a nível financeiro, mas com estabilidade e moral para sairmos rapidamente do buraco e dentro em breve poderemos sorrir novamente. Por outro lado se as coisas continuarem neste caminho é possível que ainda façamos alguns concursos para matarmos o vicio…não ponho em causa que devemos preservar a vida e o bem estar das pessoas primeiro…mas se o contexto se perspectivar positivo…temos de estar preparados para respondermos à altura e de imediato. Até breve…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: