Tarquino Da Silva Reis – Reconhecimento da Personalidade Mérito e carreira 2023 Exposição Nacional Torres Novas
Bom dia senhoras e senhores columbofilos. O artigo de hoje é apenas uma extensão da homenagem que a Federação Portuguesa de columbofilia com instrução da associação columbófila do distrito de Setúbal fez a Tarquino Da Silva Reis durante a exposição nacional de columbofilia que decorreu neste janeiro de 2023 em Torres Novas.

O representante de Setúbal foi Carlos de Sousa e Silva, que no momento das condecorações subiu ao palco proferiu algumas palavras e também leu o discurso do presidente Vítor Costa que não pode estar presente.

A associação Columbófila do Distrito de Setúbal nomeou para ser homenageado durante a Exposição nacional de Columbofilia que decorreu em Torres Novas, janeiro de 2023 o associado Tarquino Da Silva reis, sócio honorário n.º 3 da sociedade Columbófila de Palmela, situada na Rua Hermenegildo Capelo, n.º 69 em Palmela.

A sua nomeação teve por base todo o trabalho desenvolvido por este columbofilo em prol do nosso desporto. Salientamos vários factos, nomeadamente ter sido um dos fundadores da Sociedade Columbófila de Palmela e ter sido dirigente na coletividade durante 68 anos.

Atualmente conta com 97 primaveras e continua a ser o presidente da Assembleia geral, a qual dirige com toda a honorabilidade. A sua longevidade como dirigente nunca foi um handicap para deixar de ajudar o próximo nem diminuir o seu interesse e empenho em colaborar com as atividades associativas.

Foi dirigente em varias coletividades do concelho de Palmela, e por onde passou é, e tem sido reconhecido o seu trabalho. É um exemplo vivo para todos nós. O Columbofilia Online aproveitou muitas das frases escritas no discurso do presidente da direção da ACD Setúbal, Vítor Costa, aquando da homenagem ao nosso entrevistado para compor esta extensão de reconhecimento que fazemos hoje neste artigo.
Um bem haja a todos aqueles que dedicam a sua vida a esta nobre atividade desportiva que é a columbofilia. Para finalizar, uma palavra ao amigo João Reisinho que marcou presença no certame e ajudou a homenagear a figura ímpar que tem sido Tarquino Da Silva Reis. Até breve…
Deixe uma Resposta