Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

José Silva Freitas – Agualva – Campeão distrital Meio Fundo 2020 Zona C

Bom dia caríssimos columbofilos. O artigo de hoje tem como objectivo noticiar o campeão distrital de Meio Fundo em Lisboa na Zona C: José Silva Freitas. Um senhor Muito humilde que conseguiu com uma pequena equipa de atletas bater toda a concorrência no ano de 2020. Muitos parabéns…

Foto da frontaria dos pombais de competição e reprodução

Este resultado vem provar que o dinheiro não faz campeões… pode ajudar, mas quando se consegue reunir um conjunto de pombos com alguma qualidade, e se conduzem de forma aprimorada, é possível ganhar… dai a columbofilia ser um actividade desportiva que nos emociona tanto… não existem formulas matemáticas que por si só façam campeões… o instinto do amador, o tempo que lhes dedicamos, o amor a entrega e uma pontinha de sorte… podem fazer um campeão.

Secção de Machos de competição

Nesta foto que trazemos de seguida, esta a campeã de José Freitas, uma filha do casal base… uma fêmea que deu muitas alegrias e ajudou imenso na conquista do titulo Distrital Zona C em 2020.

Não podemos acrescentar muito sobre a origem destes pombos, uma vez que o columbofilo não tem registo da linhagem, mas ao que pudemos apurar a base na qual assentam, foi de uma colónia adquirida ao seu amigo Mesquita do Cacém, já falecido entretanto, onde vinham alguns “Bacalhaus” e “Fabrys” .

Corredor frontal da várias secções de voo e reprodução

Campeonato Columbófilo dos 300Km aos 500Km Distrito Lisboa ZC – 2020

Secção fêmeas voadoras

O pombal actual reúne todas as condições necessárias para uma boa pratica desportiva. Está situado num terreno camarário cedido para o efeito. Anteriormente as condições não eram as melhores, o pombal estava situado em Monte Abraão onde a Câmara Municipal projectou um jardim e os pombos foram abrigado a mudar de casa… esta mudança ocorreu à cerca de 5 meses, portanto a um passo de se iniciar a presente campanha.

Pombal de reprodução

Com a mudança os borrachos já conheceram apenas a nova casa… mas os adultos foram aduzidos, e para evitar dissabores, este ano não estão em sistema de viuvez… estão a trabalhar ao natural para não procuraram o antigo pombal.

Actualmente o Casal base: macho do Mesquita do Cacem e Fêmea linha Maradona

O casal não foi a primeira vez que reproduziu pombos de qualidade, já em anos anteriores tinham nascido pombos a ganhar muito bem, inclusive em pombais de amigos.

Foi uma historia rápida de contar… a simplicidade e humildade a prevalecerem ás grande equipas profissionais… uma entrega enorme ao cuidado dos atletas…um amor incondicional resultaram num campeão distrital Zona C, que não tem pedigres, desconhece a origem dos seus pombos, mas sabe que eles marcam bem, vêm na frente e tira mais dos casais que dão pombos a virem no primeiro bando…. e é desta forma que nos despedimos… afirmando que muitas vezes uma boa “mão” faz milagres em cima de colónias com milhares e milhares de euros gastos em aquisições…

Parabéns José Freitas e até breve…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: