Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Pombo Ás distrital yearlings ZA – Lisboa 2020 é de Bruno Pereira & Zé catita

Bom dia, boa tarde ou boa noite caro columbofilo conforme a hora que esteja a ler estas palavras… o artigo de hoje é dedicado à dupla: Bruno Pereira e Zé Catita, uma equipa que compete nas colectividades da Azambuja e em Aveiras de cima na Zona A do distrito de Lisboa. Este ano conseguiram o lugar mais alto do pódio no campeonato dos melhores yearlings Distritais na sua zona. Pese embora estarmos perante uma colónia com 3 anos nestas instalações, já têm a sua base de pombos consolidada em virtude de já vir no passado, mas ao fim de tão pouco tempo neste pombal, conseguirem este feito, tem muito mérito e é motivo para os parabenizarmos.

Frontaria dos Pombais de Competição

O pombal que visitámos foi construído há 3 anos. Os columbofilos estiveram emigrados na zona de Brest em França, país onde chegaram a concorrer e até alcançaram bons resultados como columbofilos. Estes 2 amigos tinham pombos em Portugal, e desde ai, mesmo na passagem por França de 2011 a 2016, continuaram sócios e na vinda para Portugal continua a sociedade. Levaram essencialmente pombos Van Loon quando saíram para o estrangeiro e mesmo no regresso a casa a principal linha dentro do Pombal são os antigos, mas muito bons e consistentes pombos de Louis Van Loon.

O campeão de yearlings Distrital Zona A do distrito de Lisboa

Pombos oriundo de amigos de Portugal, podemos salientar reprodutores de Ricardo Ferreira e de Paulo & César – Azambuja.

Neste pombal 70 % dos pombos são Van Loon e 30 % de outras linhas, que têm introduzido ao longo dos anos.

Campeonato yearlings ZA distrital 2020

Pombal de Fêmeas de Competição

Pedigree do campeão Yearlings Distrital ZA 2020

Foi uma visita rápida, o trabalho correu lindamente , mas foi o tempo suficiente para perceber que existe de parte a parte muita dedicação e vontade de melhorar as prestações já a começar na próxima época.

Uma das muitas secções destinadas a machos de Competição
Anilha de Ouro velocidade – Aveiras de Cima 2020

Pedigree do Pai do Craque vermelho: “148” \ 18

Praticam uma viúves sem rotatividade, cada sexo tem muito bem definido o seu espaço durante as semanas de competição e apenas se encontram nas chegadas. Um pombal bastante bem concebido, com um bom ambiente, bastante ventilado, muita cubicagem em relação ao numero de pombos… um conjunto de reprodutores interessantes e portanto tudo se apronta para bons resultados no futuro.

Bruno Pereira e Zé Catita no interior da secção de fêmeas de competição

Campeão Yearlings em Aveiras de Cima 2020

Campeão velocidade Aveiras de Cima 2020

Mãe do Craque : “148” \ 18

Pedigree da Mãe do Craque Vermelho “148” \ 18

Actualmente encontram se a trabalhar em consanguinidade por forma a preservarem as linhas antigas que lhe têm dado as maiores alegrias… e portanto a reprodução encontra se em rejuvenescimento.

Pombal de reprodução

A tarde foi passada como que em família… à chegada, o columbofilia Online foi recebido pelo agregado familiar quase completo, sentimo-nos bem e perfeitamente integrados. Obrigado pela vossa simpatia.

Será a columbofilia…uma actividade desportiva que congrega as famílias…?

Desejamos as maiores felicidades para estas e para as próximas campanhas e que seja possível voltar a visitar estas paragens brevemente, o que seria sinal de êxitos continuados.

Caríssimos leitores, avizinham-se mais uns dias muito complicados no nosso País, temos pela frente mais um estado de emergência com confinamentos e limitações entre concelhos. Ao que pudemos constatar este e nos próximos fins de semana os treinos pessoais e de colectividade estão restringidos a serem realizados até ás 13:00 de sábado e de domingo e sem nunca podermos passar o nosso concelho… sejam prudentes e cautelosos… para podermos ter um futuro melhor… ainda falta um pouco para passar… cuidem se… mantenham-se confiantes e saudáveis…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: