Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Melhor Pombo até aos 300 Kms ACD Lisboa ZA é de Asas Negras – 2020

Cá estamos nó novamente com a energia e vontade de sempre… vão uns dias frios e estas temperaturas estão a deixar muitos columbofilos com as mãos atadas… ou arriscam e treinam em linha, ou continuam exclusivamente a treinar em volta dos pombais, com a campanha ai à porta, alguns começam a ficar nervosos… pior é que ao que parece estas temperaturas vão-se manter mais umas semanas…. tem de haver muito cuidado com as horas de solta. Caríssimos durmam descansados que estão muito a tempo…quem cedo começa… cedo acaba. Nestes primeiros dias de Janeiro fizemos algumas visitas e hoje trazemos até si: Joaquim Borda D´água, Martim Borda D Água e Bruno Borda D`água, que formam a equipa os Asas Negras, concorrentes em Vila Nova da Rainha, Vilanovense e que conseguiram a brilhante prestação de terem o melhor Pombo a voar até aos 300 Kms na Zona A do Distrito de Lisboa.

Pai…Filho e Neto…o futuro está a ser assegurado e acautelado…parabéns a esta família de Columbófilos

Desde já apresentamos a campeã da Zona A até aos 300 Kms do distrito de Lisboa 2020

A campeã Distrital ZA até 300 Kms é filha de um macho Sporting Pigeons Team, da linha Van reth e de uma pomba neta do casal base da casa: Os Indianos

Conferência de Soltas até aos 300 Kms Distrito Lisboa ZA

Joaquim Borda D´Agua, o pilar da equipa… tem passado o gosto pela columbofilia ao filho e por sua vez ao neto…

Apresentamos agora o pai da campeã: um macho adquirido na venda final do derby do Riachos, um pombo oriundo da equipa Sporting Team, da linha Van Reth, por sinal um atleta que até foi adquirido por uma quantia bem abaixo do expectável por vários motivos, por um lado a qualidade do pombo, depois por todo o historial da equipa que o colocou no derby e por fim o nível do pombal de onde este é oriundo… mas há horas e dias de sorte, foram muito bem empregues estes 30 euros. Um macho colossal em mãos e pelas classificações dos filhos um excelente reprodutor. Varias filhas atacam mesmo de cabeça as classificações.

Pai da “716” \ 18 – Melhor Pombo ZA Distrito Lisboa até aos 300 Kms 2020

As 3 gerações de columbofilos da família… na frente dos pombais de competição

A mãe da Craque é uma pomba Neta do Casal Velho dos Indianos, é filha da “62” quando cruzada a um macho Flor Engels do Pombal Asas de Tolosa.

Uma excelente voadora – Mãe da “716” \ 18 – Melhor Pombo ZA Distrito Lisboa até aos 300 Kms 2020

O nosso entrevistado Bruno Borda d`Agua, o líder da equipa com a campeã no corredor frontal dos pombais de competição.

Conferência de Soltas entre os 300 Kms e os 500Kms – Columbófilos Distrito Lisboa ZA

O casal que continua a ser a base da colónia é denominado de “Indianos”, estes pombos foram ofertado por José Ribeiro, vieram da margem sul. A par destes pombos a base assenta também nos kannibais, nomeadamente no Young Kannibal do seu amigo Lobato. A selecção é feita dentro destes dois grupos de pombos… tudo o que entra em casa, entra por norma nestes pombos… se corresponder às expectativas ficam… se não, não têm lugar na colónia.

No primeiro andar, como se pode observar pela foto, estão os pombais de competição e em baixo a sala de troféus, tertúlias e convívios…um espaço bastante agradável.

Ano após ano esta equipa tem sempre uma palavra a dizer nos vários campeonatos e na disputa das anilhas…ainda esta época das nove anilhas possíveis de ganhar, conseguiram levar para casa 8 delas, e a nona foi ganha por um pombo nascido fora desta casa mas de um casal Asas Negras emprestado… Realmente na Vilanovense, que é uma colectividade com vários nomes distintos da columbofilia lisboeta e nacional a encestar ai os seus pombos, a equipa entrevistada ter feito esta proeza… é de se lhe tirar o chapéu… não alcance de qualquer um. Parabéns…

O Columbofilia Online tomou por principio revelar todos os vencedores de zona Pombos e columbofilos) da campanha de 2020 no distrito de Lisboa e vamos trabalhando mês após mês para o conseguir… ainda esta semana revelaremos mais um dos craques. Na semana seguinte a surpresa que estava para ser revelada: estabelecemos parceria com a ACD Leiria, estamos super motivados de apanhar esse projecto…começaremos já na semana quem vem.

Boa sorte aos columbofilos que andam na estrada e a todos os que estão prestes a começar a realizar treinos preparatórios, mantenham se saudáveis… e motivados… está a chegar o grande momento… a campanha está à porta… até breve…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: