Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Columbófilos de Setúbal e Lisboa vencem Campeonato Meirinhas 2020

O projecto campeonato Meirinhas iniciou se em 2019. Nessa primeira edição a participação estava aberta apenas aos columbófilos locais, concorrentes na Colectividade Meirinhas. Serviu como teste, e experiência para poderem almejar voos maiores… Com o sucesso desse ano, as inscrições foram abertas a todos os que tivessem intenção de participar nesta campanha de 2020. Abriram vagas para 30 equipas de 4 pombos cada uma delas.

Pombal campeonato Meirinhas

Foram estabelecidos algumas parcerias, nomeadamente ao nível da suplementação, alimentação e divulgação do evento. O columbofilia Online foi parceiro desde a primeira hora e na realidade esta parceria foi uma aposta ganha, em virtude da análise que fazemos à expansão imediata deste projecto. As inscrições abriram e foi uma questão de alguns dias até todos os lugares disponíveis no pombal estarem preenchidos…

Calendário De Treinos

22/08/2020BARRACÃO5km
24/08/2020LEIRIA11Km
29/08/2020OURÉM26Km
05/09/2020CARREGUEIRA – CHAMUSCA56Km
12/09/2020CARREGUEIRA – CHAMUSCA56Km
19/09/2020MONTARGIL95Km

Não podemos chamar este projecto de derby, já que os princípios são diferentes… os pombos inscritos são treinados sim no mesmo pombal, são sujeitos a uma bateria de treinos e depois o importante não é só a prova final…estamos a falar de um campeonato onde são apurados os melhores pombos num conjunto de várias provas, e são apurados os melhores columbófilos que semanalmente pontuem com os seus atletas, contanto para a sua classificação os dois primeiros pombos de cada equipa.

Calendário De Provas

26 – SetembroPavia (oficial ACDLeiria)121 Km
03 – OutubroEstremoz (oficial ACDLeiria)146 Km
10 – OutubroVidigueira (oficial ACDLeiria)198 Km 
17 – OutubroVidigueira (oficial ACDLeiria)198 Km
24 – OutubroEstremoz (oficial ACDLeiria)146 Km
31 – Outubro Albufeira  (Prova Final)308 Km

Alguns dos participantes perderam alguns dos atletas logo nos treinos, outros nos primeiros concursos, mas a equipa que conseguiu terminar com os quatro pombos foi Hélder Galveia, pese embora o seu atleta que seguiu na frente do campeonato do pombo Ás se ter lesionado e ter ficado dois concursos de fora de contas, este columbófilo levou 3 pombos à prova final e conseguiu manter o 1º lugar no campeonato do Columbófilo que já vinha defendendo há duas semanas consecutivas. O amador revele nos que este ano apostou como vem sendo hábito na prata da casa com o envio da linha dos “Pirucos” em particular cruzados com os Palhaços de Valdemar Oliveira de Cortegaça, com os Dores de Beja e os negros de António Mira.

Família Galveias: campeões Campeonato Meirinhas 2020
“Piruca” – Fêmea Base da linha dos “Pirucos”

Foto do Pombo vencedor da prova Final e do campeonato do Pombo ÁS

A dura Prova Final de 308kms, a uma média de 978mm, foi ganha por esta fêmea PT20-241339 com 13 minutos de avanço para o segundo classificado!!! Esta pomba, produto de pombos de origem Ulrich Kuhlmann e Clemens Ivanschitz, foi também 1º Pombo Ás do Derby e Anilha de Ouro no Clube Columbófilo de Meirinhas.
Pai da “339\20|

A equipa de Pedro Porto, manteve prestações de alto nível, alias como tem habituados portugueses e estrangeiros, de forma generalizada pelos campeonatos e derbys que tem participado nos últimos anos… nas Meirinhas não foi diferente, venceu várias corridas, nomeadamente a mais importante…a prova final e revelou vários pombos com muita qualidade… parabéns…

Os 3 primeiros Pombos na prova final – Albufeira – 308 KM
A equipa de Trabalho com alguns amigos e comunicação social

É um enorme prazer divulgar estes eventos preciosos que mantêm a columbofilia de boa saúde. A ACD Leiria esteve também sempre presente no apoio e revela bastante interesse em ver a continuação deste evento.

( clique aqui para ver o vídeo do evento) https://www.youtube.com/watch?v=rfqOUELRYfU

Equipas Participantes

ccm SILVA & RUSSO
ccm ASAS DA BELA VISTA
ccm AMILCAR CASEIRO
ccm ASAS XPN
ccm ANTONIO ESTRANGEIRO & TUTIPET
ccm ANTONIO ESTRANGEIRO & TUTIPET B
ccm ANTÓNIO COUTINHO PEREIRA
ccm CARLOS REAL
ccm CR PIGEON
ccm FORA D’HORAS
ccm FRENCH FRIENDS
ccm FRENCH FRIENDS B
ccm HELDER GALVEIA
ccm JOÃO SERRA
ccm JACINTOS
ccm JOSÉ CARLOS MOCHO & HUGO CRUZ
ccm FLYING MACHINES
ccm OS MAIUIAS
ccm PEDRO RATO
ccm PAULO BARBEIRO
ccm PEDRO PORTO
ccm MEIRINHAS & JANARDO TEAM
ccm PEIXOTO & PIMENTA
ccm RAÇÕES GALRÃO
ccm SILVA & SILVA
ccm SPORTING PIGEONS TEAM
ccm TEAM WINE
ccm VITORIA & BARBARA
ccm VITOR SIMÕES
ccm LIGHTNING PIGEON TEAM

Chegámos ao fim de mais um artigo, mas antes de sairmos de cena queremos deixar algumas palavras… O columbofilia Online tem recebido alguns contactos por parte de algumas associações no sentido de podermos estender o nosso trabalho a mais campeões… o tempo tem sido parco e nem sempre conseguimos chegar onde quereríamos…teremos que tomar decisões em breve… analisarmos até onde conseguimos ir para já… não podemos dar o passo maior que as calças… havendo algum apoio institucional poderíamos passar para uma abrangência muito mais ambiciosa…mas o caminho faz se caminhando e com calma tudo se consegue…com trabalho e perseverança… novidades para breve… Mantenham se saudáveis e apoiem aqueles que precisam de si…um bem haja…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: