Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

A festa acontece no Asas de Beja a 15 Setembro 2019

Estivemos à conversa com Rogério Ricardo, presidente da sociedade Asas de Beja, que nos fez uma ante visão da festa columbófila de dia 15 de Setembro. Esta colectividade é uma referência regional e nacional… aqui já nasceram vários campeões nacionais, quer em atletas bem como em columbófilos…

img96620.jpg

 

 

 

Convidamos todos a rumarem a Beja e a aproveitarem esta oportunidade…gastronómica… de convívio salutar e desportivo…fica o convite. Deixamos algumas palavras na pessoa do presidente:

BJA.png

 

 

 

 

 

As expectativas para o primeiro Leilão desta direcção são as melhores visto que o nosso Leilão têm o intuito de angariar algum dinheiro para a progressão da nossa colectividade e também proporcionar uma tarde de convívio entre os todos os intervenientes quer sócios quer participantes.

 

 

Aos nossos associados peço que compareçam a este evento e ajudem a melhorar a nossa colectividade.

Interior do Pombal de Rogério Ricardo

foto 2.jpg

Aos visitantes que venham saborear a nossa gastronomia tradicional e passar uma tarde de convívio fazendo o rescaldo da época passada e planeando já a próxima adquirindo reforços de borrachos vindos de todo o país desde o Norte ao Sul de grandes columbófilos.

foto 1.jpg

Pedimos ao Presidente Rogério que nos contasse um pouco da historia desta colectividade:

 

A Sociedade Columbófila “Asas de Beja” foi fundada em 16 de Dezembro de 1982, por um grupo de 15 columbófilos oriundos da velhinha e, entretanto, já extinta Secção Columbófila do Clube Desportivo de Beja.

A ambição de ter uma sede social própria a par de outras razões sócio-desportivas, uniu esses columbófilos, numa missão, considerada, na altura, como impossível.

Formalizada a constituição da colectividade cuja publicação em Diário da República se verificou em 7 de Janeiro de 1983 e feita a inscrição na Federação Portuguesa de Columbofilia, os fundadores dirigiram os seus esforços para dotar o “Asas de Beja” de meios materiais e administrativos para pôr em funcionamento a campanha desportiva de 1983, o que foi conseguido com muito empenho, trabalho e solidariedade.

Depois, foi a batalha dura e árdua para a construção de uma sede social que veio a acontecer após sucessivas reuniões com várias entidades, depois da aquisição, em Fevereiro de 1985, de   dois lotes (vazados) na Rua Pablo Neruda em Beja, ao Fundo de Fomento da Habitação.

Com o apoio de várias entidades (Câmara Municipal de Beja, Governo Civil de Beja e DGD, delegação de Beja) a sede social viria a ser inaugurada em 25 de Outubro de 1986.

Face ao crescimento da colectividade e à forma de gestão da sede social com a concessão do Bar, foi adquirido, nas proximidades da sede, um amplo espaço onde funciona o Salão de Encestamento bem como um espaço para “Loja Comercial”.

Todo o património da colectividade foi, recentemente, sujeito às respectivas escrituras.

O “Asas de Beja” conta com vários campeões distritais, nacionais e internacionais, mantendo um nível competitivo elevado.

destaque asas Beja 2019

1 Comment on A festa acontece no Asas de Beja a 15 Setembro 2019

  1. Cumprimentos ao amigo Rogério, extensíveis a todos os columbófilos de Beja… terra de gente boa! Um abraço!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: