Valência Nacional 02 Junho 2018
No dia de ontem, 2 de Junho de 2018 realizou se mais um concurso Nacional com solta em Valência. Os camiões chegaram dia 1 atempadamente e houve de imediato lugar ao abeberamento e alimentação dos atletas. Por esta altura as expectativas quer da organização quer de quem aguardava nos respectivos pombais era enorme. Quando chegaram as 6.20 da manhã eis que as portas se abriram para cada um procurar o caminho mais rápido para casa. Em baixo podemos já encontrar fotos dos columbofilos que se destacaram nos distritos de Évora, Beja, Setúbal e Lisboa, sendo que esses destaques alargaram se ao âmbito nacional, já que foram prestações muito boas. Gostaríamos de ter uma equipa mais numerosa e parcerias estabelecidas para podermos noticiar todo o país mas por enquanto isso não é possível.
José Miguens no interior das suas instalações – ACD Évora
1 – 7516812\17 José Carlos Carrapiço Miguens – 13.24.07 – 633km – 1492,639 mm
Mais um pombo da linha do “400”, ao que pudemos apurar, já um bisneto desse grande pombo. Este atleta vence o distrital na ACD Évora e é o provável vencedor do Nacional, no meio de praticamente 50 000 pombos. Parabéns por mais este feito notável para este excelente columbófilo e para esta linha de pombos ganhadora.
Os Benitos – ACD Beja
O columbófilo diz gostar mais do fundo porque o resultado depende em grande parte dos pombos e menos do treinador. Esta sua fêmea que vence provavelmente o distrital superou se, normalmente é regular nas provas longas e desta vez deu mais de si…
1º ACD Beja 5318851 \ 15 – Os Benitos – 13.56.17 – 656 Km – 1438,574 mm
Pombo Vencedor do 1º distrital na ACD Beja e provavelmente faz Top 5 Nacional, no meio de quase 50 000 pombos. Já o ano anterior este columbófilo destacou se nos Nacionais de valência com a sua fêmea Lilaz que tivemos a oportunidade de fotografar. Enquanto não temos oportunidade de fotografar o atleta deste ano deixamos a recordação. O deste ano é de uma linha diferente, é já um Bisneto do velho Salmonela de Ivo Garcias, Melrinitas Turismo Rural
Marco António Jesus Soares
1º ACD Setúbal – Marco Soares – 15.58.32 – 775 Km – 1339,700 mm
Este columbófilo tem a particularidade de receber praticamente dois pombos juntos, a diferença é de poucos segundos, faz 1º e 2º distrital e Top 100 Nacional no meio de quase 50 000 pombos.
Telmo Luís Dias Santos Pedro
1º ACD Lisboa – Telmo Pedro – 15.45.37 – 769 Km – 1360,030 mm
Um columbófilo de destaque no distrito de Lisboa de há muitos anos a esta parte, Telmo Pedro é o filho, António Pedro o Pai, que é quem dedica mais tempo ao maneio da colónia.
Estamos a incestar diligências para fotografar de forma profissional os pombos que se destacaram e os podermos mostrar ao mundo. Por enquanto, mostramos os respectivos donos e treinadores. Realmente só é uma pena a quilometragem ser tão elevada para determinados distritos, há hora que estamos a escrever estas palavras, no dia seguinte ao concurso, os distritos mais perto de valência estão com faltas residuais, enquanto os mais distante chegam aos 30 %, o que transforma a natureza destes concursos diferente de distrito para distrito, enquanto em alguns é mais um concurso de fundo, em outros é um grande fundo.
Enfim…tanta desigualdade na prova…
GostarGostar
Valência nacional é uma mentira, enquanto uns fazem um mero fundo fácil ficando perto da montanha outros têm que ainda trepar a montanha fazendo mais 200 kms
GostarGostar