Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Asas de Portalegre, comemora o 75º Aniversário

CLUBE COLUMBÓFILO ASAS DE PORTALEGRE COMEMORA O SEU 75º ANIVERSARIO

destaque asas portalegre 2017

Caros leitores é com muito agrado que vos deixo aqui um bocadinho do que se passou este domingo dia 10 de Dezembro no Clube Columbófilo Asas de Portalegre que comemora  o seu 75º Aniversário e aproveitou esta ocasião para fazer a entrega dos prémios da campanha desportiva de 2017. O almoço convívio decorreu no restaurante de Carlos Caeiro em Vale de Cavalos e teve o seu inicio pelas 13 horas. Juntaram Columbófilos do presente e do passado, familiares, amigos e convidados com a presença especial do vereador do desporto do Município de Portalegre Eng. Nuno Lacão. Devido a compromissos laborais relacionados com as festividades da época que nos encontramos só mais tarde foi possível contar também com a presença da Sra. Presidente Adelaide Teixeira. Fernando Fernandes como representante da Federação Portuguesa de Columbofilia, Capitão Garrido da parte da meteorologia da Federação, João Paulo Valente presidente da Associação Columbófila do Distrito de Portalegre, Fernando Vestias dono da Rotundalegre rações unipessoal Lda. foram os restantes convidados a destacar.

DSCF8389

 

Durante o almoço reinou a boa disposição e o convívio entre sócios e amigos. Não faltaram as histórias e conversas de uma campanha terminada e outras tantas conversas sobre a campanha que se aproxima. Muitos dos columbofilos presentes em amena cavaqueira conviverem entre si  e confraternizarem à volta dos temas actuais da nossa Columbofilia. Aproveitando o momento, tecemos uma breve conversa com o Presidente do Clube Joaquim Pedro Esteves Bastos que reconheceu que este é um aniversário especial, e uma data importante para a história do Clube, Joaquim Pedro Esteves Bastos congratulou-se pelo trabalho que a Colectividade tem vindo a fazer, sublinhando que um dos seus principais objectivos, desde que é presidente há dois anos, está a ser cumprindo. «Temos consciência de que já há tantas pessoas a praticar este desporto como havia antigamente, e que é difícil, sobretudo, captar os jovens, mas neste dois últimos anos conseguimos angariar novos Sócios, quatro o ano passado e mais 4 já este ano, e isso deixou-nos satisfeitos porque era um dos nossos grandes objectivos», explicou, frisando que, presentemente, os Asas de Portalegre, tem 30 sócios no activo, ou seja, a concorrer, e é a Colectividade, das nove existentes no distrito ligadas à Columbofilia, que mais sócios tem e que mais vezes foi campeã Distrital.

DSCF8444

Quanto ao futuro, o presidente dos Asas de Portalegre refere que o grande desafio passa por conseguir continuar a aumentar o número de sócios e ter uma sede que «seja condigna com os nossos pergaminhos, pois neste momento «estamos com grandes preocupações a nível da sede, que está mesmo muito má, e temos receio que não aguente este inverno», revelou, referindo ainda que têm procurado resolver a situação junto da Câmara Municipal.

DSCF8441

Os Asas de Portalegre ambicionam ainda conseguir adquirir uma carrinha própria para treinos, porque isso irá permitir criar melhores condições para os sócios e praticantes desta modalidade.

 

DSCF8443

 Depois do almoço e já pela tarde fora, foram chamados a dizer algumas palavras o presidente da colectividade que agradeceu a presença de todos e  frisou a situação critica que se passa na colectividade, nomeadamente as condições físicas da mesma, pois encontra-se em estado de degradação profunda e sem condições possíveis de ser utilizada com os fins a que se propõe. Os sócios já tem receio de permanecer por lá, dai ter sido solicitado ao representante do Município a intervenção da Câmara Municipal para fazerem alguma coisa pelo Clube.

DSCF8439

De seguida o representante do Município tomou a palavra e  agradeceu o convite que lhe foi endereçado e deu a notícia que o Município está a elaborar já em conjunto com a Direcção do Clube a construção de uma sede nova na Zona Industrial de Portalegre que dignifique a columbofilia local e distrital, o que revela que o Município está também preocupado com o que ali se está a passar e no ano de 2018 o Clube irá ter uma sede nova.

grupo completo asas Portalegre

Foram entregues algumas lembranças ao Município, colaboradores e Federação Portuguesa de Columbofilia, para marcar a sua presença neste evento e o 75º Aniversário. Foi também e com a sala emocionada, prestada uma homenagem ao Columbófilo falecido Professor António Parracho Nabo que ainda chegou a preparar a campanha 2017 mas que devido a doença oncológica não lhe permitiu a sua conclusão. Não sendo possível entregar essa lembrança à família devido a motivos pessoais, será então depois entregue pela direção do Clube. Seguidamente procedeu-se então à entrega de prémios da campanha 2017.

 

GERAL

1º CLASSIFICADO – CARLOS MANUEL ASSIS CAEIRO

2º CLASSIFICADO – CALDEIRA E MORAIS

3º CLASSIFICADO – PEDRO BARRADAS E RAÇÕES GALRÃO

MELHORES POMBOS DA GERAL

– CALDEIRA E MORAIS OURO, PRATA E BRONZE

VELOCIDADE

1º CLASSIFICADO – CALDEIRA E MORAIS

MELHORES POMBOS DE VELOCIDADE

– CALDEIRA E MORAIS OURO, PRATA E BRONZE

MEIO FUNDO                      

1º CLASSIFICADO – CARLOS MANUEL ASSIS CAEIRO

MELHORES POMBOS DE MEIO FUNDO

– CALDEIRA E MORAIS OURO, PRATA E BRONZE

FUNDO

1º CLASSIFICADO – PEDRO BARRADAS E RAÇÕES GALRÃO

MELHORES POMBOS

LUIS FERNANDO SALGUEIRO – OURO

–  CALDEIRA E MORAIS – PRATA

 – CARLOS MANUEL ASSIS CAEIRO – BRONZE

BORRACHOS

1º CLASSIFICADO – CALDEIRA E MORAIS BORRACHOS

MELHORES BORRACHOS

1º CLASSIFICADO – ANILHA OURO – NUMO TIAGO PINHEIRO GONÇALVES

2º CLASSIFICADO – ANILHA DE PRATA – CALDEIRA E MORAIS BORRACHOS

3º CLASSIFICADO – ANILHA DE BRONZE – PEDRO BARRADAS E RAÇÕES GALRÃO

 

 

Terminando assim a entrega de prémios cantaram-se os parabéns já na presença da Presidente do Município que confirmou o que já o Vereador tinha afirmado, que em 2018 iremos ter sede nova… o Clube Columbófilo Asas de Portalegre deseja a todos os leitores e columbófilos um feliz e Santo Natal e um Prospero Ano Novo.

Fotos e texto de: Luís Caixas – Arronches

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: