José Carlos Miguens – Estremoz
Senhores e também senhoras que acompanham este nosso espaço informativo, é com grande orgulho que no dia de hoje serão apresentados alguns craques que se têm evidenciado em Portugal a um nível global, ou seja, são pombos com resultados Nacionais de destaque. Mas vamos por ordem na escrita e começar a explicar o que se vai seguir. O Columbofilia Online comprometeu se a divulgar os primeiros pombos constatados de Valência no ano de 2017 em todos os distritos parceiros do jornal Online, estávamos até ao momento em falta com a fêmea que venceu no distrito de Évora. Finalmente conseguimos agilizar as coisas por forma a visitar Estremoz e o Pombal de José Carlos Miguens, o Campeão Nacional de Fundo em titulo ao momento que escrevemos estas palavras. Aqui a temos, a “500” uma fêmea nascida em 2015 em Estremoz que venceu o 1º na coletividade Rainha Santa Isabel, o 1º no distrito de Évora e o 3º Nacional no meio de quase 50 000 pombos no Valência Nacional deste ano.
Neste artigo trazemos uma nova perspectiva de divulgação, com maior ênfase ao pombo. Colocamos aqui a foto da campeã, do olho e da sua asa em duas perspectivas diferentes. Mais à frente explicaremos o porquê desta aposta neste tipo de artigo
Uma Asa que parece que nunca mais acaba…excelente…
Seguimos com a apresentação da família mais directa da “500”. Estamos a falar primeiramente do pai que é o “400”, pombo base na colónia de José Carlos Miguens. Este grande macho, e é grande na qualidade física e imponência que apresenta, mas também o foi como voador, sagrando se:
- Campeão Nacional de Fundo 2011
- Campeão Nacional Maratona 2011
- 1 x 1º distrital
- 1 x 2º distrital
Mas não podemos deixar de salientar o facto de já ter reproduzido pombos a ganhar anilhas e primeiros lugares com 3 fêmeas diferentes.
As duas perspectivas da asa do “400”
A mãe da “500”, é uma pomba oriunda do pombal Sol Nascente, linha Gaby Vandenabeele
As duas perspectivas da asa da mãe da “500”
Pedigree da mãe da “500”
José Carlos Miguens na frente dos pombais de competição –
Pombos adultos
É chegado o momento de revelar qual o motivo porque este artigo traz em detrimento de outros artigos um especial ênfase ao pombo. A explicação é simples, tínhamos agendadas duas visitas ao pombal José Miguens, uma para fotografar a pomba do Valência e uma segunda, na altura da entrega de prémios do distrito. A primeira fase está concluída e vamos deixar para a segunda metade do desafio, um artigo especial mais dedicado ao columbófilo, onde contaremos a sua historia, a historia dos seus pombos, trazemos ao conhecimento dos nosso leitores os craques da campanha de 2017e os titulos de relevo alcançados nos últimos anos. Até la, deixamos estes exemplares para aguçar o apetite e alguma água na boca. Parabéns à “500”, aos seus pais e acima de tudo ao Miguens que é o seu proprietário.
Deixe uma Resposta