Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Bruno Helena – Presidente da ACD Beja e Exposição Distrital 2017

 A todos quantos acompanham este nosso espaço de divulgação da columbofilia, hoje trazemos no mesmo artigo duas noticias diferentes, embora relacionadas uma com a outra. Por um lado faremos a apresentação do novo presidente da ACD Beja, Bruno Helena, bem como a composição na integra dos Órgãos Sociais eleitos, ao longo deste artigo temos o prazer de poder ler algumas palavras escritas por alguns dos elementos que estarão à frente da Columbofilia de Beja e em paralelo fazemos já a apresentação da Exposição distrital a realizar nos dias 15 e 16 de Dezembro do corrente. Os leitores podem assistir a alguns vídeos, de apresentação deste que será o primeiro evento oficial da nova direção e também vídeos de apresentação dos oradores do colóquio que terá lugar durante a jornada. Para assistir a esses vídeos basta clicar mais em baixo onde diga ver vídeo.

Bruno Helena

Presidente da Direção

Bruno Helena, 43 anos natural de Beja. Iniciei-me na columbofilia em 1992 na Sociedade Columbófila Asas de Beja onde sempre concorri. A nível de Dirigente columbófilo já exerci vários cargos durante estes anos, desde Vogal a Presidente da Colectividade. Na Associação Columbófila do Distrito de Beja iniciei-me num ano bastante difícil, já que foi formada uma comissão administrativa para gerir o futuro da columbofilia em Beja, porque, após várias assembleias não se apresentarem listas candidatas. Nos dois anos seguintes fui Vice Presidente Desportivo da A.C.D.B. A nível columbófilo já obtive resultados de relevo a vários níveis: local, distrital, nacional e internacional. Neste ano de 2017 a nossa candidatura á ACDBeja, resultou na vontade de um grupo de columbófilos em alterar e melhorar o rumo da columbofilia no distrito de Beja. Para tal reunimos um conjunto de pessoas que julgamos ser competentes e dinâmicas, composto na sua maioria por columbófilos habituados a desempenhar cargos directivos quer nas colectividades como na ACDB. Todos os elementos desta lista estão cientes do trabalho que os espera e só com a colaboração de todos os columbófilos e colectividades do distrito podemos no final realizar um trabalho digno e proveitoso para todos, sempre baseado no diálogo e no respeito entre todos. Vamos nos unir por uma columbofilia mais forte.

 

rui vivlalva

Presidente do Conselho Desportivo

O meu nome é Rui Pedro Garcia Vilalva, 38 anos, Natural de Évora, onde comecei a ser Columbófilo em 1992.

Concorri na Sociedade Columbófila Eborense e mais tarde no Clube Columbófilo de Évora, onde desde muito novo comecei a ser dirigente, chegando a ser o Presidente da coletividade acima citada. Tive ainda uma passagem pelo Concelho Técnico da ACD Évora, mas após casar e mudar os pombos para Beja, surgiu um convite para ser Coordenador do CT da ACD Beja, o qual vim a aceitar, terminando assim a ligação a Évora. Após alguns anos de interregno como dirigente, decidi participar na direção, da coletividade onde concorro, Asas de Beja, porque como concorrente sou da opinião que também tenho que trabalhar em prol da coletividade.

A última aventura foi o convite para fazer parte desta lista e desempenhar a função de coordenador do Conselho Desportivo da ACD Beja. Apesar do tempo não ser muito, por motivos profissionais, decidi aceitar, pois não gosto de falar por falar, quando falo gosto de ser alternativa.

Sabendo de antemão a responsabilidade que este cargo acarreta, irei tentar fazer o melhor possível a nível desportivo, pelos pombos e columbófilos do distrito de Beja.

 

helio cataluna

Vice Presidente da Direção

Sou o Hélio Cataluna. O primeiro contacto que tive com a Columbofilia foi na década de oitenta, na altura o meu pai era columbófilo, logo cresci sempre em contacto com o pombo correio e tomando consciência do que era a columbofilia. A vida tomou contornos que me afastaram durante algum tempo das lides da modalidade, mas em 2009 deu se o reencontro. Curioso o facto de começar a namorar com uma moça, que mais tarde deixou de ser namorada para passar a ser esposa, que era filha de columbófilo, a pouco e pouco, fui ficando cada vez mais envolvido e o bichinho renasceu. Em 2015 sou convidado para fazer parte da lista da associação, convite que aceitei de bom grado e desempenhei as minhas funções com a dedicação que me é apanágio. Nesse mesmo ano em conjunto com o amigo Ivo Garcias formamos uma lista para a direção da nossa colectividade em Serpa, vencemos as eleições e dai para cá tenho-me dedicado de alma e coração à columbofilia local. Neste ano de 2017 surge novamente o convite para integrar os órgãos sociais da ACD Beja, convite esse, que me deixou orgulhoso e com vontade de contribuir para a valorização do nosso Desporto no distrito de Beja.

barros

Presidente da Assembleia Geral

António Barros, 49 anos, licenciado em Gestão de Empresas, columbófilo desde os 17 anos! Espero que os mais de 30 anos ligados ao associativismo e 7 dos quais com funções na ACDB , me facilitem no tão honroso cargo que agora vou desempenhar, serei isento na acção, mas intransigente com a incorrecção e irregularidade!

Composição dos novos corpos sociais, ACD Beja

24131342_1329534953824791_5253435396491640188_n

Aproveitamos este momento para dar desde já a conhecer o primeiro evento oficial levado a cabo pela nova direção , que será a exposição Distrital de Columbofilia, a realizar nos dias 15 e 16 de Dezembro deste 2017 e que contará com um colóquio columbófilo, uma visita à maravilhosa vila de Serpa. Fica desde já o vídeo de apresentação da Exposição e mais em baixo neste artigo outros 3 pequenos vídeos realizados pelo moderador do Colóquio, Pedro Lopes, e pelos dois oradores: Guilhermo Fernandes, veterinário e Miguel Videira, columbófilo campeão do distrito de Setúbal.

Programa da Exposição

24174583_1329726527138967_502331368943796714_n

Ver video de apresentação da Exposição Distrital 15 e 16 Dezembro 2017

23915982_1329455880499365_2924649854976635264_n

Colóquio Columbófilo

223263_10150182363196268_7425247_n

Ver video do Moderador Pedro Lopes

miguel-sozinho

Ver video de Miguel Videira

IMG_9515

Ver video de Guilhermo Fernandes

Caros leitores, o grupo que se juntou em Beja para tomar as rédeas do distrito, é formado por elementos bastante pro activos, rapaziada nova e que está com vontade de trabalhar, em poucos dia agitaram as águas, tomaram algumas medidas e estão no caminho da modernização com a entrada e aproveitamento das novas tecnologias…boas noticias para o columbofilia Online. Faremos tudo ao que estiver ao nosso alcance para ajudar a trilhar esse caminho, trabalhando em estreita parceria. Parabéns pelo dinamismo. Vamos à luta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: