Clube Columbófilo São Miguel por Luís Soares
Època 2017 Clube Columbófilo São Miguel
Confirmação
Mais uma época se passou e com ela mais competição, amizade, disputa e sobretudo melhoria em todos os pombais com distâncias cada vez maiores a serem ganhas em termos de mar. De realçar ter sido a primeira época desportiva como entidade de utilidade pública o que nos honra e responsabiliza.
Neste ano que foi de confirmação, pudemos mais uma vez pôr em pratica as nossas orientações, assim em Outubro depois de fechado recenseamento tínhamos já fechado a marcação de pombos para o Campeonato com excelente organização. Regulamentos aprovados pela FPC e comunicados aos sócios.
Campeão Yearlings de José Luís Soares 64121227\16
Conseguimos realizar praticamente na integra as provas e as nossas directrizes, com excepção de algumas falhas reconhecidas e assumidas por nós que irão ser corrigidas para 2018. Uma dessas falhas foi a logística das soltas de treinos a meio canal, sem condições que resolvemos cancelar.
Por outro lado contámos mais uma vez com a inexcedível colaboração da FPC e do Sr. Fernando Garrido nas previsões meteorológicas instrumento fundamental para o nosso sucesso.
Estivemos pela primeira vez presentes em MIRA 2017 com 1 pombo a participar na Liga nacional de Campeões e 1 pombo a participar no Campeonato Nacional e Mundial de Jovens, estes pombos fizeram todos os treinos e provas e na prova final não marcaram mas os nossos parabéns pela fama que nos trouxeram (a nós CCSM e aos Açores) aliás discutida e elogiada pela Direcção regional do Desporto dos Açores.
Anilha Prata Yearlings e vencedora da 2º Prova – Horácio Oliveira
Sucesso rotundo a publicação das classificações do CCSM no site de classificações distritais (Insular), fomos também o primeiro e único clube dos Açores e Madeira a ter as suas classificações desta maneira o que nos enche de orgulho e é um estímulo para todos os sócios que podem desfrutar desta ferramenta.
Os protocolos com a SATA Air Azores e a Atlanticoline funcionaram na perfeição bem como os nossos delegados na ilha Santa Maria (escoteiros Vila Porto) e delegado solta empresa privada de navegação nas soltas de Fundo Alto-Mar.
Alguns dos números e fatos que nos satisfizeram; 1749 pombos recenseados com 25 equipas participantes no total e com 23 classificadas no final. 21 equipas a concorrer no Geral, 18 equipas a competir no Campeonato Santa Maria, 15 nos Campeonatos de Terceira e Fundo Alto-Mar e 14 equipas no Campeonato Yearlings Santa Maria.
Anilha Ouro Alto Mar Fundo de Antero Luís 4470897 \ 14
No final 6 campeonatos, 4 campeões diferentes. No geral AMIGOS DOS AÇORES pela primeira vez neste lugar a mostrar a tendência dos últimos anos, em Santa Maria e no Fundo Alto Mar foi Antero Luís columbófilo de enormes recursos e com colónia muito bem estruturada o grande vencedor.
No campeonato da Terceira o vencedor foi Barbosa e Barbosa columbófilo muito bom, campeão geral em 2016 e que engrandece o nosso clube pela sua qualidade e mais uma vez no top.
No campeonato de Yearlings de Santa Maria foi Horácio Cabral Oliveira um columbófilo histórico, participante em todas as épocas do CCSM atá agora está sempre nos primeiros lugares com uma colónia consistente que lhe permite mandar a todas e receber de todas.
Anilha Bronze Velocidade Santa Maria 4439792 \14
No I Campeonato Insular Açores Super-Velocidade pela primeira vez apoiado pela FPC o vencedor e melhor nas duas provas propostas pelo CCSM foi Barbosa e Barbosa comprovando a sua qualidade mais uma vez nesta linha.
O CCSM reconhece o mérito deste grandes campeões e congratula-se por estes escolherem o clube para a sua competição, da mesma forma dá os parabéns a todos as equipas pelo excelente ambiente vivido, são convívio em condições de columbofilia que reconhecemos difíceis.
Anilha Prata Linha Terceiro de Asas da Relva 5441929 \ 15
Resta agradecer também de uma forma calorosa a todos os nossos apoiantes sobretudo os institucionais.
Um grande abraço dos Açores
Luís Soares
Presidente da Direcção do Clube Columbófilo de São Miguel
Deixe uma Resposta