Soltas de Pombos de Palmela para Valência…
Caros leitores, soltas Nacionais de Valência para Portugal é um assunto já sobejamente falado e conhecido…agora ao contrário é quase novidade… digo quase porque já no ano de 2016 a ACD Setúbal acolheu e apoiou algumas soltas dentro do distrito para Valência, nomeadamente na pessoa do sr. Jorge Silva do Montijo, mas este ano de 2017 as coisas tomaram proporções talvez inesperadas, primeiro porque se tornou um hábito a vinda dos amigos Espanhois e depois porque a envolvência de proximidade levou ao desenvolver de um relacionamento de amizade e comunhão. O columbofilia Online tem acompanhado estas soltas de perto e desta vez pediu ao presidente da ACD Setúbal que nos contasse o que anda acontecendo no seu distrito.
Solta a 13-05 2017
Vítor Costa: “A pedido da Comunidade Valência- Espanha- e com a autorização da Federação Portuguesa de Columbofilia, realizaram-se no passado mês de maio, com a colaboração da Associação Columbófila do Distrito de Setúbal, três soltas de pombos de Palmela para Valência.”
“Por sua vez, A.C.D.S. solicitou a colaboração à Sociedade Columbófila de Palmela, na pessoa do Sr. Francisco Reisinho, que desde logo se disponibilizou para ajudar e participar como coordenador dessas soltas em colaboração com o responsável espanhol.”
“Durante a sua estadia em Palmela, os pombos e os responsáveis pelo seu transporte, estiveram sempre acompanhados por columbófilos portugueses, dos quais destacamos o Sr. Henrique Reisinho e o João Reisinho, que tudo fizeram para que os nossos colegas espanhóis se sentissem em casa, levando-os a jantar fora e a tomar o pequeno almoço, assim como, os acompanharam numa pequena visita pela lindíssima vila de Palmela.”
“Entre as visitas, os jantares e as trocas de lembranças, surgiu uma amizade que irá perdurar na memória de todos. Mais uma vez a nossa hospitalidade sobressaiu e ninguém melhor que os Srs. Francisco Reisinho, João Reisinho e Henrique Reisinho, para o demonstrarem.”
“Qualquer uma das entidades envolvida, deve sentir-se orgulhosa do seu contributo. O nosso muito obrigado a todos.
Vítor Costa – Presidente da ACDSetúbal
Solta a 21-05-2017
As condições dos nossos irmãos Espanhois ainda um pouco aquém das Portuguesas, mas a evolução continua, e com a abertura das entidades Portuguesas para com eles, deverá ter alguma repercussão no trato que os Portugueses também vão ter.
Solta a 10-06-2017
Não terminamos sem deixar um repto ás pessoas que tão bem foram recebidas em Portugal e a quem as recebeu, de comunicarem entre si e tentarem encontrar uma solução para nas chegadas a Valência do Camião de Setúbal na altura da realização dos nacionais, possam parar num sitio à sombra e ai possam abeberar os pombos e alimentar, estendendo a solicitação a todos os camiões da comunidade Columbofilia Online.
O sucesso muitas vezes não está em ter ideias… está em tomar a iniciativa de começar… dar o primeiro passo é sim, fundamental para alcançar os objectivos…o comboio custa a arrancar, depois de estar em andamento o esforço é menor…quem vai dar o primeiro passo?
Deixe uma Resposta