Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Soltas de Pombos de Palmela para Valência…

Caros leitores, soltas Nacionais de Valência para Portugal é um assunto já sobejamente falado e conhecido…agora ao contrário é quase novidade… digo quase porque já no ano de 2016 a ACD Setúbal acolheu e apoiou algumas soltas dentro do distrito para Valência, nomeadamente na pessoa do sr. Jorge Silva do Montijo, mas este ano de 2017 as coisas tomaram proporções talvez inesperadas, primeiro porque se tornou um hábito a vinda dos amigos Espanhois e depois porque a envolvência de proximidade levou ao desenvolver de um relacionamento de amizade e comunhão. O columbofilia Online tem acompanhado estas soltas de perto e desta vez pediu ao presidente da ACD Setúbal que nos contasse o que anda acontecendo no seu distrito.

Solta a 13-05 2017

DSCF5471

Vítor Costa: “A pedido da Comunidade Valência- Espanha- e com a autorização da Federação Portuguesa de Columbofilia, realizaram-se no passado mês de maio, com a colaboração da Associação Columbófila do Distrito de Setúbal, três soltas de pombos de Palmela para Valência.”

DSCF5469

“Por sua vez, A.C.D.S. solicitou a colaboração à Sociedade Columbófila de Palmela, na pessoa do Sr. Francisco Reisinho, que desde logo se disponibilizou para ajudar e participar como coordenador dessas soltas em colaboração com o responsável espanhol.”

DSCF5475

 

“Durante a sua estadia em Palmela, os pombos e os responsáveis pelo seu transporte, estiveram sempre acompanhados por columbófilos portugueses, dos quais destacamos o Sr. Henrique Reisinho e o João Reisinho, que tudo fizeram para que os nossos colegas espanhóis se sentissem em casa, levando-os a jantar fora e a tomar o pequeno almoço, assim como, os acompanharam numa pequena visita pela lindíssima vila de Palmela.”

IMG_20170512_143442

 

“Entre as visitas, os jantares e as trocas de lembranças, surgiu uma amizade que irá perdurar na memória de todos. Mais uma vez a nossa hospitalidade sobressaiu e ninguém melhor que os Srs. Francisco Reisinho, João Reisinho e Henrique Reisinho, para o demonstrarem.”

IMG_20170512_150651

“Qualquer uma das entidades envolvida, deve sentir-se orgulhosa do seu contributo. O nosso muito obrigado a todos.

Vítor Costa – Presidente da ACDSetúbal

Solta a 21-05-2017

DSCF5490

As condições dos nossos irmãos Espanhois ainda um pouco aquém das Portuguesas, mas a evolução continua, e com a abertura das entidades Portuguesas para com eles, deverá ter alguma repercussão no trato que os Portugueses também vão ter.

DSCF5485

Solta a 10-06-2017

DSCF5493

IMG_20170610_061629

IMG_20170610_061655

Não terminamos sem deixar um repto ás pessoas que tão bem foram recebidas em Portugal e a quem as recebeu, de comunicarem entre si e tentarem encontrar uma solução para nas chegadas a Valência do Camião de Setúbal na altura da realização dos nacionais, possam parar num sitio à sombra e ai possam abeberar os pombos e alimentar, estendendo a solicitação a todos os camiões da comunidade Columbofilia Online.

O sucesso muitas vezes não está em ter ideias… está em tomar a iniciativa de começar… dar o primeiro passo é sim, fundamental para alcançar os objectivos…o comboio custa a arrancar, depois de estar em andamento o esforço é menor…quem vai dar o primeiro passo?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: