Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Os Inseparáveis – Aljustrel – Beja

A equipa “Os Inseparáveis” é composta por vários elementos, a saber: Jorge e António Camacho (irmãos) de 43 e 45 anos respectivamente e Fábio Felicidade, columbófilo com 33 anos. A historia desta equipa começa assim: O pai Fernando Camacho senhor de 69 anos sempre teve pombos, e seus filhos quando nasceram quase que foi já dentro do pombal. Outro elemento importante nesta historia é António Camacho, o tio, irmão do pai Fernando, que ainda hoje reside em Alhos Vedros, também ele sempre teve pombos e foi também uma referência como colaborador e não só, também de sua casa chegaram alguns pombos que em muito contribuíram para o sucesso desta equipa.

IMG_2941

Para os caros leitores acompanharem a historia da equipa comecemos pelas instalações, que estão distribuídas da seguinte forma: no rés do chão existem 3 secções, nas quais estão instalados os reprodutores, e no 1º andar uma secção para machos que ainda se pode sub dividir em duas Zonas, depois uma secção para fêmeas de velocidade e meio fundo e uma terceira onde são tratadas as fundistas. Os Inseparáveis presentemente não encestam machos a fundo.

 Fêmea de Manuel Mendes – Herbots

4144 inseparaveis

O pai voava antigamente no 1º andar em nome de Fernando Camacho e em baixo existia uma outra equipa onde voavam os filhos, por esta altura o Fábio começa a aparecer para assistir ás chegadas sensivelmente decorria o ano de 2001 e acaba por se juntar e formam então a equipa “Os Inseparáveis”. Entretanto após algumas épocas as equipas do 1º andar com a do rés do chão fundem se numa só, no ano de 2005 e acontece a troca, os filhos e o Fábio ocupam as instalações de cima e os reprodutores são  instalados em baixo aos cuidados do pai.

Pombal Fêmeas Voadoras

Neste pombal as fêmeas são jogadas nos ninhos e os machos nos Poleiros

IMG_2920

António Camacho, o irmão mais velho, na sua profissão de comercial, sempre em viagem, começa a travar conhecimentos de Norte a sul do país o que resulta de um iniciar de novos conhecimentos e em consequência também novos pombos a entrarem na equipa.

2813 inseparaveis

As principais linhas cultivadas desde o inicio foram: os Armindos, os Fabrys de Mário Vilhena de Almada, concorrente no Águias e os Eloys e Delbar do seu tio António Camacho de Alhos Vedros. A partir de 2005, altura do inicio dos Inseparáveis introduziram pombos de Fora D´Horas, do amigo Manuel Mendes de Benavente, José Almeida de Perafita. Quando por fim descobriram que os pombos de Benavente, em especial um Janssen da linha do velho Merks, e uns Penas Brancas  cruzados aos do Porto, nomeadamente um pombo Gaby, era fogo na palha, nunca mais pararam de insistir nesta combinação. Algum tempo mais tarde chegam também pombos de Rebocho & Carapinha de Serpa, nomeadamente de José Henriques.

Pombal de Machos Voadores

IMG_2926

Hoje em dia os principais pombos são: Os Gaby, Janssen, Van Loons, Armindos Caraçinhas, Romários de Guias Brancas, Kopman etc etc

3260 inseparaveis

Os principais títulos ganhos pelos Inseparáveis:

2 X Campeões Distritais Absoluto – Zona Sul

Campeões Distritais Meio Fundo Zona Sul

Várias anilhas de ouro em Meio Fundo na Zona Sul

Anilha Ouro Fundo Distrital Zona Sul

Anilhas de Ouro, prata e bronze nos Yearlings – Zona Sul

Nos Últimos 10 anos, ficaram sempre no Top 5 na Zona Sul no Campeonato Absoluto

Secção Fêmeas Fundistas

IMG_2934

Na Colectividade de Aljustrel

2016

Campeões Campeonato Geral

2º Campeonato de Velocidade

2º Campeonato Meio Fundo

2º Campeonato Fundo

1º Campeonato Yearlings

9397 inseparaveis

2017

Campeões campeonato geral

2º Campeonato Velocidade

1º Campeonato Meio Fundo – Anilha Ouro

1º Campeonato Fundo

1~ Campeonato Yearlings – Anilha Ouro

Nos últimos 10 anos venceram 2\3 dos campeonatos absolutos

Pombal Reprodutores N.º1

IMG_2997

Para os mais atentos… a jóia da coroa…a “Branca” . Cruzou os céus da Península Ibérica sempre ao mais alto nível, vai deixando filhos e netos de excelente qualidade, alguns deles também já na reprodução

 

branca inseparaveis

O sistema utilizado é contrario à maioria dos columbófilos do sul do Pais, concorrem com os machos nos poleiros que durante a semana entram no pombal deles, enquanto as fêmeas passam a semana na patilha dos ninhos e à chegada entram todos no pombal com ninhos que estão abertos nesta altura. Durante a preparação de concursos, voam duas vezes ao dia e fazem duas refeições, nunca os sexos se juntam antes da partida, a recompensa é dada depois do esforço e nunca antes.

2782 inseparaveis

Os reprodutores são cerca de 40 casais, dos quais oferecem todos os anos a primeira rodada aos amigos. Estão distribuídos por 3 Pombais. Com estes pombos fornecem atletas novos a duas equipas de competição: uma “Inseparáveis A” constituída por 130 adultos e um segunda equipa, “Inseparáveis B” constituída por cerca de 120 borrachos.

Vista Panorâmica do Pombal de Reprodutores N.º 2

IMG_2990

Um dos Craques reprodutores na mão…

reprodutores

“Robin Dos Bosques” um Reprodutor de excelência…

robin bosques inseparaveis

 

Os Inseparáveis têm a agradecer a um conjunto vasto de pessoas que têm de uma forma ou de outra contribuído para o sucesso da equipa, a saber: José Almeida do Porto, Manuel Mendes, Fora D´Horas, Arrebocho & Carapinha, José Luís Dores, Jorge Lima (camionista da Associação do Porto) e Roberto NRSad Montemor…

Aqui neste pombal ainda quem manda é o Patriarca da Família

IMG_3000

Uma das craque que ficou para o fim, mas que tinha de ficar registada…

IMG_2983

Caros amigos e leitores do Columbofilia Online, muito fica por dizer desta equipa, mas a vida não acaba hoje e pelo andar da carruagem, devemos voltar em breve para reportar mais e mais títulos. Uma coisa é certa, fomos visitar uma família e amigos com muita tradição columbófila, uma dedicação intemporal à columbofilia, um empenho de muitas horas diárias, um prazer enorme de pegar em pombos, conversar sobre eles, não falo apenas de competir com pombos, falo de observar, apanhar, analisar e com tudo isto só podia ser um prazer visitar pessoas com este amor pelo pombo e escrever este artigo com a maior satisfação. Uma excelente colónia que de há uns anos a esta parte vence sempre com pombos novos, sinonimo de garantia para o futuro. Uns verdadeiros campeões a quem eu desejo as maiores felicidade e se precisarem do CO, disponham porque existimos para divulgar o Pombo Português e os columbófilos Portugueses mas também para os apoiar no que nos for possível. Um bem aja e até breve…

1 Comment on Os Inseparáveis – Aljustrel – Beja

  1. abel ferreira dos reis // 3 03UTC Julho 03UTC 2017 às 16:47 // Responder

    so tenho em diser fiqhei satisfeito me ver parte da vossa colonia os meus simserios parbens

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: