Demónios Com Asas – Baixa Da Banheira
Pedro Massacote, de 35 anos, José Massacote de 61 anos e Maria Massacote, filho, pai e mãe, constituem a equipa Demónios com Asas.
Campanha 2016
Grupo Columbofilo Banheirense (28 concorrentes)
Campeões Campeonato geral
1º Pombo Ás Geral
Vice Campeões Campeonato Velocidade
3º Pombo Ás Velocidade
Campeões Campeonato Meio Fundo
1º Pombo Ás Meio Fundo
4º Columbófilo Campeonato Fundo
Uma linda pomba, e para alem da sua beleza, da sua estrutura fantástica na mão ainda é uma vencedora: O seu pai é neto do “Pegasus” CIC e a sua mãe uma fêmea preta que ganhou uma anilha de Ouro na colectividade do Barreirense nas mãos do primo Alfredo Lopes, que quando terminou a sua pratica columbófila a ofereceu á família Massacote .
Fizemos algumas perguntas ao Pedro que passamos a colocar as respectivas respostas.
CO– Pricipais linhas de pombos?
Pedro– 80% Janssens, Meulemans e Pegassus
Vista da Voliere frontal que acompanha toda a frontaria do pombal. Quer em treinos quer em concursos, todo o pombo passa primeiro por esta secção e só depois são distribuídos pelas várias secções consoante o critério.
A senhora que se segue é Janssen Via CIC, quer do lado do pai como do lado da mãe. Para além de ter ganho duas corridas de Zona, ainda tem no seu palmarés: 2º,3º,10º,12º,25º,35º… Foi uma das grandes responsáveis pelos títulos em 2016.
1º Pombo Ás Geral 2016, 1º Pombo Ás Meio Fundo 2016, 3º Pombo Ás Velocidade 2016
Pombal de reprodução.
Apenas 12 casais constituem a equipa de reprodutores e mais algumas madrastas para evitar desgaste maior nas principais fêmeas e ainda pensam reduzir mais e apenas guardar o supra sumo.
Outra das grandes responsáveis pelo titulo de 2016, foi este magnifico exemplar. Uma oferta do amigo Alexandre Dias da sua já conhecida linha: “Tapa Buracos”
Principais títulos alcançados.
2004 campeões de velocidade (Banheirense)
2016 Campeões de Geral (Banheirense)

Pombal de Fêmeas
Um xadrez normal para fêmeas com umas frentes peculiares, construídas pelos próprios e que permite individualmente alimentar e abeberar as pombas.
Apostam nos dois sexos, embora prefiram e apostem muito mais nas fêmeas. Apenas encestam os machos, que ate são em numero reduzido, quando sentem que estão mesmo em forma e nunca semanalmente.
Uma das vedetas da “companhia” já conta com alguns anos, mas é uma estrela brilhante.
Vista frontal das instalações: em cima os voadores, em baixo os reprodutores e uma casa de apoio. Um Pombal instalado na Aldeia Columbófila da Baixa da Banheira.
Estrutura que permite a entrada ou a saída individual de cada fêmea.
A equipa Demónios com Asas é sobejamente conhecida do Columbofilia Online, para além das visitas frequentes à Aldeia Columbófila da Baixa da Banheira, a ligação estende se desde há muito tempo a esta parte, desde o dia que o autor os entrevistou para o Jornal Mundo Columbófilo. Desde essa altura já não mais perdemos a ligação. Sempre que possível dedicamos um tempinho para dois dedos de conversa. O Pedro, um apaixonado pelo manuseio do pombo, dedica muito do seu tempo à apreciação de pombos na sua qualidade de Juiz, qualidade essa na qual terá muito futuro e em pouco tempo, deverá ser uma mais valia para integrar um lugar de destaque no dirigismo direccionado a essa especialidade. Tal pai, tal filho… ambos se têm dedicado ao clube da sua terra, “O GC Banheirense” fundado a 1 de maio de 1950, onde têm dado muito deles na condução das hostes. Hoje foi a vez deles…proximamente outros campeões serão dados a conhecer também.
Deixe uma Resposta