Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Melrinitas Turismo Rural – Serpa – Beja

Ivo Garcias, rapaz de 50 anos e André Garcias o seu filho, moço novo com 17 anos, constituem a equipa de concorrentes a voar na colectividade de Serpa, distrito de Beja dos “Melrinitas Turismo Rural”. O Ivo começou a ser columbófilo com 14 anos, depois de algumas paragens e recomeços iniciou este projecto há 4 anos, com a montagem de um turismo rural, negocio de família, com a construção de modernos pombais tambem, na quinta que suporte o Turismo Rural. Estas instalações serão sempre um atractivo para os visitantes que vão de fora. O filho André começa a dar os primeiros passos nesta nossa actividade desportiva.

Vista frontal do espectacular Pombal

Um sistema de ventilação quase perfeito, com extracção de ar rarefeito e introdução de novo ar carregado de oxigénio.

IMG_2244

Nos últimos 3 anos, embora com uma colónia nova ficou sempre em 2º distrital de Meio Fundo e no 1º ano só com gente nova, borrachada, conseguiu mostrar que a equipa iria evoluir para excelentes resultados. Esta campanha de 2017 caros leitores ficará na historia desta equipa…acompanhem os resultados…pois em tão pouco tempo foi dado um salto qualitativo enorme. Reparem por exemplo na foto que se segue…

Uma Super Craque, vejamos a nível Distrital:

2º   5004 p                                           7º    5041 p

2º   4626 p                                         15º    5303 p

5º    1261 p

6217463

Neste novo projecto várias são as linhagens que se têm revelado como mais valias para a superação e melhoria da equipa, nomeadamente inúmeros pombos que chegaram via Eng. Carlos Teixeira, depois encontramos a linhagem do “Salmonela” que é filho do “15”, uma oferta de José Ribeiro de Lisboa e da “Pequenina”, este pombo é a base da colónia, já conta com filhos, netos e bisnetos de enorme qualidade, em vários pombais. O ano passado fez uma parceria com José Lampreia de Serpa também, juntado o que de melhor cada um tinha e o resultado é por exemplo a “Briana”.

Vista Geral do corredor frontal dos Pombais de Voadores

IMG_2250

Normalmente inicia a campanha com 35 a 40 pombos adultos aos quais junta 80 a 90 borrachos. De uma época para a outra apenas transitam os pombos que fazem a diferença, nomeadamente que fazem pontos para a equipa.

Pombal das Fêmeas

Podemos observar a rampa que evita os acasalamentos

IMG_2251

A mãe da craque…também ela uma campeã…uma estrela que brilhou nos céus de Serpa…brilhou porque já está na reprodução. Agora assumiu novas funções na equipa…

4169030

O Manager está pensativo. André Garcias, um jovem que dá os seus primeiros passos na columbofilia. Caro companheiro aproveita também para veres das pombinhas..se nunca te desligares..e quando a vida estabilizar estarás preparado para assumir o papel principal na condução da colónia.

IMG_2255

A campanha de 2016 já foi bastante positiva, ficando em 2º nos campeonatos de Velocidade e Meio Fundo, 3º no campeonato de Borrachos e no Campeonato geral, isso foi o ano passado porque este ano… acompanhem caros leitores que vale a pena observar…

Reprodutor Base da Colónia… deixa uma geração ganhadora, neste e em outros pombais.

3517389

As expectativas até ao fim do Campeonato e traçando um objectivo muito específico, é o titulo distrital de Meio Fundo.

Pombal das Fêmeas adultas

IMG_2252

O clube de Serpa que é bastante competitivo, conta com cerca de 20 equipas a competir, o campeonato de Velocidade deste ano a titulo de exemplo e que foi ganho pela equipa dos “Melrinitas”, foi decidido no último concurso, para o qual seguiram várias equipas em igualdade pontual.  Qualquer uma podia ter vencido. Nos dois campeonatos já terminados o 1º lugar no pódio foi para Ivo Garcia (Velocidade e Yearlings).

Pombal dos Machos

IMG_2260

Poucos pombos por pombal…apenas o essencial…um vasto território para cada Macho…

IMG_2259

Pombal de Reprodutores

Apenas 8 casais de reprodutores, e cada um na sua boxe individual, para garantir a paternidade. Depois podemos encontrar algumas amas que ajudam na criação dos Borrachos.

IMG_2297

O Ivo, comunicador nato, columbófilo, dirigente… pai… empreendedor… esta a montar instalações ao mais alto nível e uma equipa também ela em crescendo e que já este ano entra nas contas dos melhores columbófilos nos campeonatos nacionais. A sua pomba, craque deste ano também está nas contas dos melhores pombos a cruzar os céus de Portugal. Parabéns pelo empenho, dedicação e vontade de remar contra a adversidade e dificuldades que a columbofilia vai encontrando na ruptura com o passado e procura de um melhor futuro.

Casal Base N.º 1

IMG_2302

Obrigado pela recepção ao columbofilia Online, foi um dia muito agradável, passado em boa companhia, falou se muito sobre columbofilia e não fossem os compromissos estaria ali mais tempo, porque o tempo voou. Desejo força ao Ivo e a toda a direcção da colectividade de Serpa para conseguirem mais uma vez o sucesso que a sua festa anual de columbofilia tem sempre. Sei que para além do tradicional leilão, será um dia também de surpresas.

Despeço me lançando um repto aos columbófilos que participem nesta festa, levem as vossas famílias, porque é sempre um dia em grande, e para ser perfeito, vamos com tempo e para poder ser um dia bem regado ficamos a pernoitar na casa: Melrinitas Turismo Rural onde se está muito bem acomodado e depois de um  dia de lazer na planície alentejana, o regresso a casa. Até breve…

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: