Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Tomas Gigante Santos

Um menino especial, que gosta da columbofilia…é praticante desde os 9 anos. Hoje em dia tem 11 anos e na plenitude da sua meninice recebeu o columbofilia online com entusiasmo  e enormes expectativas. Esta visita foi feita na expectativa de mostrar como a columbofilia e o pombo correio pode ser utilizado numa perspectiva de columboterapia…um jovem dedicado na condução ou na ajuda da condução de uma colónia, é uma criança que se habitua a viver com regras, horários, perseverança, dedicação, esforço etc etc e o trabalho em equipa dentro do pombal, com divisão de tarefas permite desenvolver uma visão de cumplicidade com a vida, o que torna os jovens mais realistas e preparados para lidarem com o mundo que os rodeia.

3200022

Para alem desta satisfação que o autor fica sempre que sabe que um jovem se inicia na columbofilia, mais contente fica ao saber que por exemplo no caso do Tomas, conseguiu fazer boas fitas, fazer marcações interessantes e na recente colectividade de Sobral da Adiça conseguiu vencer o campeonato geral e algumas anilhas. Os 3 pombos que apresentamos nas fotos, são os melhores atletas deste jovem e por sinal bastante interessantes. Tivemos oportunidade de os manusear e analisar sempre com o olhar atento do columbófilo.

7237

A primeira época foi feita na colectividade de Moura e com a abertura da colectividade na sua terra natal, começaram ai mesmo a encestar.

Também em tempo de menino o Manuel teve pombos correio, entretanto foi para a tropa e parou, retomou agora que o filho o incentivou. Em boa altura o fez, porque os olhos daquele menino brilham quando manuseia um pombo, e quando entra no pombal.

2016 começaram com cerca de 120 pombos, entre borrachos e adultos na sua equipa de voo, sendo que as instalações albergam pombos de mais, e alguns terão que sair. Para bem de uma equipa competitiva.

O jovem columbófilo acompanhado do seu manager, patrocinador  e Pai, Manuel Santos.

IMG_1331

Cada vez mais as crianças apresentam comportamentos desviantes, originados muitas vezes por falta de uma ocupação que os valorize a si próprios junto de familia e principalmente amigos. Promover a auto- estima e a confiança só é possivel de os mesmos experienciarem diversas formas de sucesso. A columbofilia é uma actividade interdisciplinar, funcionando como um elo de ligação entre familiares, pessoas, instituições etc etc. O pombal e o pombo neste sentido é um espaço que pode ser pedagógico e deverá ser uma parceira na educação dos nossos jovens. Cada associação, cada clube ou colectividade deverá… temos essa tarefa pela frente… promover e incentivar todas as formas, de utilização desta nobre actividade desportiva como ferramenta educacional e pedagógica

1996 tomas

Desejo a maior sorte do mundo e excelentes resultados para o amigo Tomas. Cresce devagar e não tenhas pressa de alcançar todos os objectivos demasiadamente rápido. O caminho faz se caminhando e não correndo, mas nunca parar. Parabéns à direcção da Associação distrital de Beja, que tem incentivado estes jovens no seu caminho nomeadamente com esta chamado do columbofilia online a Sobral da Adiça. Um bem aja.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: