Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Ricardo Careto- Arronches – Campeão Distrital com 22 anos…

Campeão Distrital Geral em 2015, e Vice Campeão Distrital Velocidade.

Um jovem columbófilo de ideias fixas e aguerrido. Traçou como meta, logo desde tenra idade, ser campeão em todos os campeonato no CCA – na bonita localidade de Arronches, e ficou a uma unha negra de o alcançar já este ano: sagrou se Campeão de Meio Fundo, Fundo, Geral, Yearlings e Vice Campeão de Velocidade. Realmente um feito notável para um moço apenas com 22 anos. Uma colónia em construção com pombos de excelente qualidade.

A  foto que se segue é de uma grande fêmea, uma craque, oriunda do Pombal “Asas Tolosa”

Herman Ceusters X Lobato

2452954b

2016

CCA – 15\12

1º,2º,3º,4º,10º,16º,21º,25º,26º,28º,50º,73º

Distrito

2º      3244 Pombos

24º    3374 Pombos

38º    3154 Pombos

70º    4057 Pombos

2015

CCA – 14\12

4º,9º,10º15º,17º,17º,18º,19º,21º,26º,28º,37º

Distrito

4º      3321 Pombos

11º     2033 Pombos

35º    3037 Pombos

etc…etc…

2014

CCA – 14\11

1º,1º,1º,2º,2º,3º,6º,8º,43º,59º,74º

Distrito

2º     3188 Pombos

3º     3043 Pombos

18º   3268 Pombos

24º   2315 Pombos

75º   3330 Pombos

etc…etc

2013

CCA –  8\4

2º,6º,7º,63º

A “954” Faz casal Com 0 Macho B (Pais dos melhores borrachos da época 2016)

4405183

As suas instalações são compostas por 4 pombais principais: um para o dia-a-dia das fêmeas de velocidade e Meio Fundo, um pombal de chegada de treinos e concursos para estas mesmas fêmeas, equipado com ninhos, sendo que estes estão tapados durante a semana, pois é neste espaço que elas se alimentam aquando do voo diário. Depois tem um outro pombal para o dia-a-dia das fêmeas de Fundo e um de chegada para elas, nas mesmas condições das primeiras. Quando a competição aperta levanta o fosso que tem nos pombais, para evitar os acasalamentos. Depois tem mais uma secção para os reprodutores, apenas com alguns ninhos, pois os mesmos são em numero reduzido, valem mais poucos mas bons do que…. já diz o povo… e por fim um pombal com 40 machos, que apenas ali estão para receberem as fêmeas à chegada de treinos e Concursos, 20 para as fêmeas de velocidade e Meio Fundo e 20 machos para as de Fundo. Como o leitor já percebeu apenas encesta fêmeas, por motivos de tempo e porque as considera mais regulares no bom desempenho

Vista Interior do Pombal de Voo de Velocidade e Meio Fundo

img_1000

Ao todo inicia a campanha com 45 fêmeas para os campeonatos de Velocidade e Meio Fundo, entre adultas e borrachas e mais 40 fêmeas adultas para atacar o campeonato de Fundo

Casal Base A

Herman Ceusters  X  Super Breeder X  Apache X  Sangers  X  Tournier

 

Este casal já reproduziu inúmeros pombos Top, com anilhas e 1ºs lugares alcançados, o “706” é um exemplo disso…

5393706

As principais linhas de pombos cultivadas, são na sua essência os pombos que lhe chegaram da Equipa: Asas de Tolosa. O Ricardo, aproveitou a oportunidade da nossa visita para agradecer publicamente a amizade desta equipa para com ele, pessoas com quem tem aprendido bastante e que mantém uma troca semanal de opiniões na condução da colónia.

Vista Geral dos Pombais de Voo

img_0993

Casal Base C

Macho: Consanguíneo Tonecas, da equipa Asas Tolosa X Negra do Zé do Tico – Aveiro

Um dos Pombos Top Filho do Casal C

4338420

Ricardo Careto junto ao Patim de chegada das fêmeas de Velocidade e Meio Fundo

img_0999

Obrigado ás gentes de Arronches que tão bem sabem receber, obrigado pela vossa hospitalidade, parabéns pela vossa linda vila, ladeada de água , historia e cultura.

Ricardo Careto continua com a tua força e dedicação para lutares por muitos e muitos campeonatos ao longo da tua vida de Columbófilo. Parabéns.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: