Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Paulo M. Filipe Bárbara – Entradas – Beja

Hoje em dia podemos encontrar as excelentes classificações deste amador no nome Paulo Barbara, mas até há bem pouco tempo era conhecido por”Dupla de Entradas” nome que reflectia o nome da localidade onde habita e onde se encontram os pombais. Uma vila situada a sensivelmente  45 Km de Beja , quase a chegar ao limite do distrito. Uma colónia de excelente nível. Os pombos que manuseamos todos eles de enorme qualidade. E só assim se justificam os títulos alcançados.

  A titulo de exemplo, porque  o conjunto é enorme:

  • 2x Campeão Velocidade Distrital Zona Sul
  • 2x Campeão Meio Fundo Distrital Zona Sul
  • 2x campeão Geral Distrital Zona Sul
  • 1x Campeão fundo Distrital Zona Sul

Imediatamente a seguir deixamos as fotos de um dos casais mais importantes desta equipa. Uma fêmea com um palmares invejável, 3º Nacional Sport Absoluta, e o macho ele o principal pilar actual da colónia, já que tem filhos com a “408” e netos do casal já com 1ºs Lugares distritais, um Macho via Sol Nascente- Alcochete, que também reproduz bem com outras fêmeas, nomeadamente e ao mesmo nível: uma fêmea do Paulo Campos, linha do 601, uma fêmea CIC, e ainda uma terceira via Dr.Barros Madeira.

Aquando da nossa visita encontrámos os voadores acasalados, situação que se repete todos os anos antes do inicio da campanha, mas sem nunca deixar as pombas porem ovos, apenas para se reencontrarem os parceiros e preencher os ninhos restantes com malta nova, em lugares deixados pelas percas de ano anterior ou cedências. As fêmeas que não põem, segundo a opinião do Paulo têm mais reservas para as provas quando “toca a reunir”

img_0901

Paulo Barbara em frente ao sue Pombal de Voadores

As instalações são simples mas praticas, fêmeas no xadrez fechadas durante a altura dos concursos, pombal de borrachos e pombal de machos adultos, que voam nos ninhos, abertos à chegada e na patilha durante a semana.

Os adultos por norma voam duas vezes ao dia, enquanto os borrachos apenas uma, também porque no 1º ano fazem bastantes treinos mas não vão a concursos. Quer novos, quer adultos são alimentados a olho, sem balança e prefere dar um pouco a mais do que um pouco a menos de comida, afirma mesmo que trabalhar com fome, não é na casa dele, e as dietas passam ao lado de “Entradas”. Um pormenor que achamos fantástico foi descobrir que as fêmeas adultas são alimentadas individualmente para saber o que cada uma gosta mais…e esta …? esta é à campeão…

A foto que se segue ilustra bem a qualidade do casal

4201789

Na época anterior , 2015 também foi um ano repleto de sucesso com inúmeras vitória enquanto concorrente, mas também a nível individual, nomeadamente:

  • Pombo Campeão Distrital Zona Sul,  2439858\12      Campeonato Geral
  • Pombo Campeão Distrital Zona Sul 3484793\13         Campeonato Meio Fundo

Mais uma excelente filha do casal

4201799

E agora já um neto do casal

4514996

Vai uma aposta????

5323995

Parabéns pelos excelentes resultados. Apenas deixamos aqui uma amostra porque este pombal já há vários anos a esta parte anda a coleccionar títulos atrás de títulos.

Desejo de sorte para o futuro.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: