NVL Team – Distrito Beja
Chovia que Deus mandava e o columbofilia online mesmo assim arrancou em direcção a Beja, seguiu até Castro Verde cerca de 45 Km, mais uma meia dúzia e lá chegamos ao destino onde nos aguardava um arroz de polvo que estava um mimo, e assim começou mais uma historia que vos vou contar. O nome NVL Team, nasce da junção em 2011 de 3 columbófilos: Nelson, Vasco e Lúcio Gonçalves, que reside na Suíça. Entretanto o Vasco já não pertence, mas por principio o nome manteve se. Este ano de 2016 foi em particular de enorme sucesso e foi coroado de inúmeros títulos, faixas e anilhas.
Clube Almodôvar 2016
- Campeão Velocidade, Meio Fundo e Geral;
- Vice Campeão Fundo.
Distrito Beja – Bloco 4, 2016
- Campeão Meio Fundo e geral;
- 3º na Velocidade e no Fundo.
O Nelson teve pombos desde os seus 16 anos, e quando tirou a carta de condução em 1995, fez se columbófilo. Apanhou o “bichinho” quando começou a ver chegadas de concursos em casa de amigos, nomeadamente o João Lança e António Barros que era o presidente na altura da colectividade de Almodôvar.
Antes de arrancar este projecto da NVL, o Lúcio já gostava de pombos, e o Vasco também já tinha pombos há dois anos, resolveram juntar esforços e assim nasce esta equipa de sucesso.
Pombal de Voadores
Hoje em dia e de há 3 épocas a esta parte faz doublagem no clube Asas Verdes em castro verde, onde já obtiveram excelentes resultados logo desde o 1º ano, 2º no campeonato geral, 1º e em 2016, 3º. O clube de Encestamento tem se mantido sempre em Almodôvar.
O ano de 2015 também foi inesquecível. Foram campeões Distritais, Zona Sul, no campeonato Geral, e na Velocidade, 2º no Meio Fundo.
No Bloco venceram quase todas as frentes que disputaram.
Mais um excelente filho do “883”, e neto do casal base. Venceu Anilha de Ouro de Fundo na colectividade de Almodôvar em 2015, fez Prata no Bloco 4.
A base da colónia assente em grande parte num casal de pombos Sul africanos, adquiridos no CIC, e numa neta da Paula também ela oriunda do CIC.
Estes pombos foram cruzados:
- Aos Belgas do xico;
- a uma pomba Shaerlaeckens, e a uma outra Nouwen Paesen, ambas adquiridas à equipa Sol Nascente;
- 1 macho adquirido directamente a Gaby Vandenabeele;
- 1 Armindo de João Xavier;
- 1 fêmea Gosens via Nascimento Pedro;
- 1 macho Leo Heremans, via TPP
Qualquer um destes reforços foram cruzados ou a filhos ou a netos do casal de Puteries , sul Africanos, e são a estrutura desta colónia ganhadora.
Interior do Pombal das fêmeas adultas
O “114” também ele filho do “883” foi Anilha de Bronze de Fundo em Almodôvar no ano de 2014, fez Prata de Fundo em 2015, Anilha de bronze de Fundo em castro Verde e também Bronze no Bloco 4. Algumas das suas melhores marcações: 1º,1º,3º, 5º….
Interior do pombal de reprodutores
Boxes individuais para garantir a paternidade nos melhores casais
Mais um descendente da base que desde há 15 anos que dá pombos a ganharem anilhas, primeiros lugares e títulos aos proprietários.
Um dia chuvoso.Foto tirada debaixo de água.
Em baixo consegue se ver o pombal de borrachos.
Parabéns pelos excelentes resultados, o columbofilia online, deseja uma época cheia de sucessos e esperamos poder visitar em breve novamente esta colónia. Obrigado pela simpática recepção e mesmo sendo um dia de temporal o amigo Nelson levou nos a todos os cantos onde habitavam pombos. Obrigado.
Uma boa campanha de 2017 é o desejo do Asas do Barreiro
GostarGostar
Boa campanha para2117.com susseco.boa tarde.gostei dessas linhagens.
GostarGostar
Boa campanha par 2019 campion
GostarGostar
uma boa campanha por 2019 forssa
GostarGostar