A Columbofilia na Escola – Grândola
No Agrupamento de Escolas de Grândola, mais precisamente na Escola Básica D. Jorge de Lencastre, está a nascer um clube de columbofilia: “Os Asas da D. Jorge de Lencastre”.
Este inovador projecto visa privilegiar o trabalho colaborativo entre os vários atores da comunidade escolar e educativa, atendendo às necessidades dos alunos na sua inclusão social e na necessidade de desenvolver competências diversas que os ajudem a orientar-se e a assumirem-se como cidadãos críticos, autónomos e solidários.
Pretende-se também melhorar as relações na sala de aula e no grupo, melhorar as relações entre alunos e entre alunos e professores, desenvolvendo competências de cooperação.
Este projeto, teve todo o apoio da Direção do Agrupamento e do Conselho Pedagógico que o aprovou.
Da Sociedade columbófila do Conselho de Grândola que desde o início tem evidenciado uma enorme disponibilidade para ajudar em todas as actividades que já foram desenvolvidas.
Da Câmara Municipal que através do seu gabinete de apoio à educação e desporto, aprovou o projeto e disponibilizou-se para fornecer os materiais necessários à construção do pombal.
Da Associação Columbófila de Setúbal que através do seu Presidente nos tem motivado a prosseguir, disponibilizando materiais de apoio para trabalharmos com os alunos e ajudando em questões técnicas.
Está para breve a construção das instalações que irão albergar os atletas do clube “Os Asas da D. Jorge de Lencastre”.
Parabens pela iniciativa.
Esperemos que ditas acções pedagogicas tragam mais jovens a nosso desporto.
Precisamos de sangue novo…
GostarGostar