Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Títulos Nacionais e Prémios na 44º Exposição Nacional de Columbofilia para Setúbal.

Um regresso de Setúbal aos palcos nacionais. Apenas volvido um ano da nova direcção ter tomado as rédeas da Associação Distrital, onde encontrou uma organização desorganizada, a titulo de curiosidade, nos últimos 30 anos apenas tinha havida uma única gala distrital de entrega de prémios, voltou a acontecer este ano de 2016. Este distrito estava adormecido, tal como o país tem estado, e eis que finalmente emergiu das cinzas, os corpos sociais trabalham para sanar e estabilizar a situação financeira, que se encontrava numa encruzilhada que apenas é possível deslindar com a ajuda do ministério publico. Muito foi feito até ao momento, e já foi possível realizar a exposição distrital que também tinha caído no esquecimento da memória e  a sua realização, garantiu a participação na 44º Exposição Nacional de Columbofilia. Na categoria Standard os resultados ficaram aquém  da expectativas dos dirigentes, e em virtude desses mesmos resultados, durante o certame foram levadas a cabo algumas diligências para a concretização de um melhoramento nesta classe a curto espaço de tempo. Na categoria Sport os resultados foram melhores, há que trabalhar mais já este ano, mas não fora uma inexplicável recusa da FPC em aceitar a divisão do distrito em zonas, os resultados teriam sido muito melhores. Dizem as más línguas que não se podia mexer no top 10 dos Nacionais… Columbófilos como os “Videiras”, estariam no pódio… e com esta conjectura nem nos 10 primeiros aparecem, no entanto a equipa Sol Nascente brilhou ao mais alto nível com 1º e 2º Lugar no Campeonato nacional de fundo, dignificando o distrito.

img_0028

A mesma equipa também subiu ao palco para ser medalhada na entrega de prémios referentes aos concursos Nacionais de Valência.

Voltando ainda ao caso da divisão deste distrito em Zonas, a Federação diz o seguinte depois de receber na sua sede em Coimbra uma reclamação por escrito: Setúbal entregou a divisão das zonas que queria ver no seu distrito dentro do prazo, entretanto mais tarde, e já findo esse prazo, alterou as zonas e essa alteração já entrou na Federação com o prazo fechado e então não foi aceite, mas nem estas alterações foram aceites nem as zonas entregues dentro do prazo, ora meus amigos pelo menos estas, as primeiras, deveriam ter sido salvaguardadas…a direcção recorreu para o conselho de disciplina, que respondeu que como houve alterações das zonas fora do prazo essas alterações não são aceites, nem essas nem as que entraram dentro do prazo????????? está aqui alguma coisa a passar me ao lado…

img_9843

Setúbal também contou com outro ponto alto, que foi a chamada ao palco do Eng. Capela Da Costa para receber o prémio carreira. Foi parco em palavras, mas deixou fugir por entre que aquele momento era o seu fim na columbofilia… velhos são os trapos…Setúbal conta com este homem na evolução e consolidação do Standard.

img_9922

Parabéns aos dois homenageados, que receberam as medalhas da mão do Presidente da FPC,  Dr. José Luís Jacinto e José Maria Gonçalves Santos, coordenador de Standard.

img_9924

 

Foi distinguido durante a exposição Nacional Milheiras Cortiço, que não pôde estar presente, mas recebeu o prémios o seu filho Simão Cortiço. Estes dois homens estão na historia da columbofilia de Setúbal, por esse facto também esta nomeação por parte da Associação Distrital, o pai registou os primeiros estatutos e o filho os segundos, pelos quais ainda se conduzem os destinos da columbofilia nesta região, muito fizeram os dois em prol dos columbófilos de Setúbal. Parabéns a esta família.

img_9937

Resultados na exposição:

Sport Velocidade:

9º     Sol Nascente

20º   Sol Nascente


Sport Meio Fundo

19º   Demónios com Asas

21º   Sol Nascente

24º   Asas da Tapada


Sport Fundo

5º     Alexandre & galego

13º   Sol nascente

33º   Voadores da Caniceira


Sport Absoluto

4º     Sol Nascente

16º    Sol Nascente

20º    Voadores Casal do Poço


Sport Maratona

5º    Sol Nascente

9º     Sol Nascente

21º   Eloi Fernandes


Yearlings

12º   Fernando Beja

24º    José Candeias

26º    Voadores Da Caniceira


Standard

Machos Olímpicos

32º    Correia, Amílcar e Júlio


Fêmeas Olímpicas

27º    Demónios com Asas

38º    Correia, Amílcar e Júlio


Livre Machos

19º   Demónios com Asas

25º   Carlos Silva

34º   Voadores Da Caniceira

36º Vítor Silva


Livres Fêmeas

35º   Carlos Silva

41º   Anibal Madeira

48º   4 Asas


Borrachos Machos

25º    João Ventura

33º    João Ventura

38º    João Ventura

39º    João Ventura

40º   Diogo Calado


Borrachos Fêmeas

22º    João Ventura

32º    João Ventura

39º    João ventura

40º    João ventura

Helder Galveia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: