Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

44º Exposição Nacional de Columbofilia

Realizou-se nos passados dias 06, 07 e 08 de Janeiro de 2017, no Pavilhão Multiusos de Fafe, a 44.ª Exposição Nacional e Pré-olímpica de Columbofilia. Uma organização levada a cabo pela Associação Columbófila do distrito de Braga, liderada pelo Presidente José Luís Barros em estreita colaboração com a Federação Portuguesa de Columbofilia. Um certame ao mais alto nível. A equipa envolvida está de parabéns e deixa enormes responsabilidades à associação de Faro que recebeu o testemunho, transmitido da mão do Presidente da Federação José Luís Jacinto para a mão de Rui Emídio presidente da próxima Associação anfitriã que assegurará a realização da 45º Exposição, já marcada para Tavira.

Foi apurada a selecção nacional que vai representar Portugal nas Olimpíadas ainda este mês em Bruxelas, Bélgica. Parabéns aos seleccionados, parabéns também aos vencedores nacionais nas várias categorias que também foram premiados durante este fim-de-semana e que oportunamente iremos divulgar aqui no columbofilia Online.

Pela primeira vez uma exposição nacional de columbofilia, contou com mais de uma dezena de individualidades do panorama politico, desde os representantes dos partidos com assento parlamentar, o director geral de veterinária, o secretario de estado do desporto etc etc, tivemos a oportunidade de falar com algumas destas pessoas que nos disseram estar bastante agradadas com a vivacidade da modalidade e que não faziam ideia da envergadura e potencial da mesma, revelando desta forma que a sua presença pode ser e vai ser com certeza benéfica para todos nós.

Grandes columbófilos estrangeiros de nível mundial visitaram o nosso pais: Sebastien Casaert, Joost Smeyter que deixaram os seus ensinamentos durante um colóquio de elevado nível, tal como Pedro Almeida ,um dos elementos da equipa Sol Nascente, campeões nacionais e também eles columbófilos de nível mundial, iniciativa moderado pelo dr David Barros Madeira, que não precisa de apresentações,

Foram feitas homenagens e entregues prémios Carreira, personalidades escolhidas pela federação e homenageados também individualidade nomeadas por cada distrito.

Durante o evento os visitantes puderam assistir a actuações do Jogo do Pau e Rancho folclórico, para alegrarem e abrilhantarem a festa.

Helder Galveia

Continua…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: