Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Rogério Ricardo – Presidente da direcção da ACD Beja

03 de Janeiro de 2017

Primeiro queria enaltecer esta iniciativa de em conjunto com as Associações de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal, se poder divulgar o nosso desporto e os nossos columbófilos.

Em segundo lugar mencionar o que já foi feito por esta equipa desde que tomou posse. Foi de facto notável. Começá-mos por estruturar algumas coisas que estavam menos bem a nosso entender como por exemplo a frota, a linha de voo e também os prémios:

  • Na frota decidimos eliminar uma roulotte antiga e um tractor com uma serie de anos que estava a dar problemas/prejuízo;
  • foi aplicado nos carros de fundo e meio-fundo espuma poliuretano nos tectos e notaram se melhorias significativas.
  • Na linha de voo a estava-se a voar na linha leste, alterando e passou-se a voar sudeste, de onde surgiram alguns problemas com percas de pombos significativas, devido a esse facto realizou se então um inquérito aos columbófilos do distrito para aferir a sua opinião e  constatou-se que se deveria voltar a linha leste, voltando assim á normalidade das nossas soltas sem grandes perdas e com sucesso, no meio-fundo há já quatro anos consecutivos, no fundo tem sido estável e de onde temos tido columbófilos e pombos campeões nacionais. A velocidade este ano sofreu uma alteração, baixando-se a linha um pouco devido a estarmos a soltar muito perto de grandes barragens, que nos fez no passado ter algumas provas anormais.
  • Nas recolhas continua-se a recolher porta a porta nas colectividades, sendo as caixas carregadas em ambas as partes do camião para que ao soltarmos se consiga ter pombos de todas as colectividades no ar ao mesmo tempo e dando mais igualdade no tiro de partida.
  • De salientar que na frota foi também recentemente adquirido um tractor.
  • Os prémios passaram a ser distribuídos por blocos e zonas o que nós achamos ser o mais justo devido ás grandes distancias que existem no nosso distrito.

Para o futuro estar previsto a aquisição de mais uma viatura ou então dar inicio às obras de construção da sede e do salão multiusos.

Saudações Columbófilas

Rogério Ricardo

1 Comment on Rogério Ricardo – Presidente da direcção da ACD Beja

  1. Muitos parabéns a esta direcção por ter aceite está iniciativa está inovação.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: