Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Domingos Passinhas – Presidente da direcção da ACD Évora

Iniciei-me na Columbofilia em 1997 no Clube Columbófilo de Évora , mas desde que nasci que estou ligado aos pombos pois o meu pai já era Columbófilo tenho 52 anos e sou bancário de profissão.

Em 2002 deixei de concorrer em Évora e foi para S Pedro do Corval e efectuei sociedade com o meu pai que ainda hoje se mantém “Voadores da Farrapa”.

A nível de dirigente columbófilo iniciei-me como tesoureiro no Clube Columbófilo de Évora, fui Presidente da minha colectividade: Sociedade Columbófila Corvalense, e tesoureiro da ACDÉvora quando o presidente era o Dr José Francisco Coxo.

Assumi a Presidência da ACDE em 2011 até ao momento ( 2 mandatos ).

Durante os anos da minha presidência,  conjuntamente com os restantes elementos dos órgãos sociais da ACDE procuramos acima de tudo proporcionar as melhores condições aos nossos pombos quer a nível de transporte quer a nível sanitário ( protocolo com o departamento de veterinária da Universidade de Évora, aquisição das vacinas para os columbófilos do distrito a um preço mais baixo) nunca descorando a parte financeira da Associação que é importantíssima e para isso formamos uma parceria com a ACD Portalegre e organizamos as provas de Fundo em conjunto o que é altamente vantajoso para ambas as Associações pois conseguimos  que os Columbófilos do nosso Distrito paguem os pombos a um preço bastante  mais baixo que outras Associações.

O ponto alto deste 2º mandato foi a organização da Exposição Nacional de Columbofilia 2016 realizada em Reguengos de Monsaraz , pois conseguimos provar aos nossos dirigentes federativos que era necessário fazer qualquer coisas pelas  Nacionais pois estávamos a entrar numa monotonia que era preciso quebrar e pensamos que foi um sucesso reconhecido por todos.

Algumas coisas ficaram por fazer mas os tempos são difíceis e uma que estava no nosso  pensamento era a aquisição de um terreno para a construção de uma garagem para os carros mas os elevados  custos  dos terrenos deitaram por terra as nossas intenções.

Este ano vamos terminar o nosso mandato e vou deixar que outros assumam os destinos da Associação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: