Domingos Passinhas – Presidente da direcção da ACD Évora
Iniciei-me na Columbofilia em 1997 no Clube Columbófilo de Évora , mas desde que nasci que estou ligado aos pombos pois o meu pai já era Columbófilo tenho 52 anos e sou bancário de profissão.
Em 2002 deixei de concorrer em Évora e foi para S Pedro do Corval e efectuei sociedade com o meu pai que ainda hoje se mantém “Voadores da Farrapa”.
A nível de dirigente columbófilo iniciei-me como tesoureiro no Clube Columbófilo de Évora, fui Presidente da minha colectividade: Sociedade Columbófila Corvalense, e tesoureiro da ACDÉvora quando o presidente era o Dr José Francisco Coxo.
Assumi a Presidência da ACDE em 2011 até ao momento ( 2 mandatos ).
Durante os anos da minha presidência, conjuntamente com os restantes elementos dos órgãos sociais da ACDE procuramos acima de tudo proporcionar as melhores condições aos nossos pombos quer a nível de transporte quer a nível sanitário ( protocolo com o departamento de veterinária da Universidade de Évora, aquisição das vacinas para os columbófilos do distrito a um preço mais baixo) nunca descorando a parte financeira da Associação que é importantíssima e para isso formamos uma parceria com a ACD Portalegre e organizamos as provas de Fundo em conjunto o que é altamente vantajoso para ambas as Associações pois conseguimos que os Columbófilos do nosso Distrito paguem os pombos a um preço bastante mais baixo que outras Associações.
O ponto alto deste 2º mandato foi a organização da Exposição Nacional de Columbofilia 2016 realizada em Reguengos de Monsaraz , pois conseguimos provar aos nossos dirigentes federativos que era necessário fazer qualquer coisas pelas Nacionais pois estávamos a entrar numa monotonia que era preciso quebrar e pensamos que foi um sucesso reconhecido por todos.
Algumas coisas ficaram por fazer mas os tempos são difíceis e uma que estava no nosso pensamento era a aquisição de um terreno para a construção de uma garagem para os carros mas os elevados custos dos terrenos deitaram por terra as nossas intenções.
Este ano vamos terminar o nosso mandato e vou deixar que outros assumam os destinos da Associação.
Deixe uma Resposta