Campeões Atlantic Cup 2019 – Sol Nascente – ACD Setúbal
Saudações columbófilas para todos os nossos leitores. Fazer um artigo sobre a equipa Sol nascente da ACD Setúbal é uma enorme responsabilidade porque na realidade estamos a mencionar uma colónia que para alem de ganhadora, tem ajudado a construir colónias um pouco por todo o país.
Escrever, ou descrever aqui em poucas palavras o percurso de sucesso que têm conseguido ano após ano é extremamente difícil. Para além de inúmeros títulos distritais consecutivos,tem também inúmeros títulos nacionais como columbófilos e nas varias categorias de melhores pombos e com representações olímpicas. No entanto estas palavras e a nossa visita reporta especificamente neste caso sobre os vencedores gerais da inovadora prova de alto mar no território continental de seu nome: Atlantic Cup. Sol Nascente foi campeão geral, o Tiago Cardoso venceu o Pombo Ás e Bacalhau & Ricardo venceram o 1º prémio na prova final. Parabéns a todos eles.
Pombal de Competição de Adultos
O sucesso é uma capa que tem por trás por norma uma dedicação elevada, um discernimento especial e uma equipa de pombos ao mais alto nível. Ao longo deste artigo vamos mostrar algumas fotos de alguns dos exemplares reprodutores de Top que têm deixado o seu sangue correr para os melhores voadores.
Pedro Almeida é um jovem empreendedor, que dedica a sua vida à contabilidade e grande parte do seu tempo à columbofilia. Temos o prazer de privar com ele quase todos os meses em reuniões associativas e com este relacionamento percebemos bem o porque de tamanho sucesso. Não é homem de muitas palavras…dizem os amigos que têm as orelhas maiores que a boca… talvez seja verdade… mas quando fala normalmente é com sentido e perspicácia…dizem também os mais próximos que nasceu para lidar com os pombos…também nos parece…
José Almeida…um gentleman… o pilar da equipa…dedicou muito tempo ao maneio da colónia até a sua saúde o permitir, neste momento ocupa se mais da parte burocrática e deixa grande parte do trabalho físico para os restante elementos. Quem conhece, sabe que é um homem com H “grande.

Jorge Silva… o combativo… é pau para toda a obra e não vira costas ao trabalho… mantenho uma relação próxima com ele e com conhecimento de causa posso afirmar que é uma formiga trabalhadora… quer no pombal bem como no clube e nas tarefas no conselho desportivo da Associação Distrital…obrigado Jorge pelo teu empenho e espírito de entre ajuda a todos quantos te procuram.

O amigo Fundo… sempre pronta para quando a sua ajuda é necessária se apresentar ao serviço, bem como Alexandre Dias que entre outras tarefas é o principal responsável pelos treinos em linha. Este conjunto de elementos com divisão de tarefas muito especificas, resulta numa equipa de referencia nacional como é esta, Sol Nascente Columbofilia.

Já referimos que o sucesso tem de estar cimentado em pombos de grande qualidade… e aqui em Alcochete é uma realidade, a selecção é apertada, o numero de pombos reproduzidos é alto…tiram se muito para poder alargar a escolha, depois são treinados exaustivamente. Todos estes atletas partem de um conjunto de reprodutores do melhor que existe em toda a Europa. Buscam sempre o melhor e anualmente fazem aquisições de peso cirúrgicas e bem estudadas.

O columbofilia Online visita em média dois pombais por semana e uma das perguntas normais que fazemos, é sobre os melhores pombos que reproduzem nesses pombais… gostamos de conhecer os melhores atletas em cada local e com o passar dos meses e dos anos verificamos que um dos pombais referencia que mais é mencionado quando perguntamos sobre os melhore pombos que os columbófilos cultivam… é sem sombra de duvidas o pombal Sol Nascente um dos mais mencionado. Sinonimo que cedem bons pombos.

Parabéns por mais esta conquista neste prova inovadora, que esperamos que tenha já uma próxima edição em 2020. Sabemos de antemão que foi um processo difícil para a ACD Lisboa que organizou o evento… foi dispendioso, deu bastante trabalho, aconteceram inúmeras dificuldades, que a associação foi conseguido debelar, inclusive na prova final quando o mar estava bastante zangado e que fez da solta uma autentica luta, com o delegado da solta a ter se estar preso ao arnês para abrir as caixas tal era o tamanho das ondas…mas tudo foi ultrapassado e já temos campeões… parabéns também a Lisboa pela coragem de enfrentar o desconhecido e ter conseguido fazer uma prova de sucesso.
Um forte abraço a todos e até breve…
Deixe uma Resposta