Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Campeões Atlantic Cup 2019 – Sol Nascente – ACD Setúbal

Saudações columbófilas para todos os nossos leitores. Fazer um artigo sobre a equipa Sol nascente da ACD Setúbal é uma enorme responsabilidade porque na realidade estamos a mencionar uma colónia que para alem de ganhadora, tem ajudado a construir colónias um pouco por todo o país.

Escrever, ou descrever aqui em poucas palavras o percurso de sucesso que têm conseguido ano após ano é extremamente difícil. Para além de inúmeros títulos distritais consecutivos,tem também inúmeros títulos nacionais como columbófilos e nas varias categorias de melhores pombos e com representações olímpicas. No entanto estas palavras e a nossa visita reporta especificamente neste caso sobre os vencedores gerais da inovadora prova de alto mar no território continental de seu nome: Atlantic Cup.  Sol Nascente foi campeão geral, o Tiago Cardoso venceu o Pombo Ás e Bacalhau & Ricardo venceram o 1º prémio na prova final. Parabéns a todos eles.

Pombal de Competição de Adultos

IMG_5089.JPG

Microsoft Word - Documento1

O sucesso é uma capa que tem por trás por norma uma dedicação elevada, um discernimento especial e uma equipa de pombos ao mais alto nível. Ao longo deste artigo vamos mostrar algumas fotos de alguns dos exemplares reprodutores de Top que têm deixado o seu sangue correr para os melhores voadores.

IMG_5115.JPG

f3t22988-sf3t57694-s

Pedro Almeida é um jovem empreendedor, que dedica a sua vida à contabilidade e grande parte do seu tempo à columbofilia. Temos o prazer de privar com ele quase todos os meses em reuniões associativas e com este relacionamento percebemos bem o porque de tamanho sucesso. Não é homem de muitas palavras…dizem os amigos que têm as orelhas maiores que a boca… talvez seja verdade… mas quando fala normalmente é com sentido e perspicácia…dizem também os mais próximos que nasceu para lidar com os pombos…também nos parece…

 

IMG_5090.JPG

Microsoft Word - Documento1

IMG_5092.JPG

José Almeida…um gentleman… o pilar da equipa…dedicou muito tempo ao maneio da colónia até a sua saúde o permitir, neste momento ocupa se mais da parte burocrática e deixa grande parte do trabalho físico para os restante elementos. Quem conhece, sabe que é um homem com H “grande.

IMG_5095.JPG

Microsoft Word - Documento1

Jorge Silva… o combativo… é pau para toda a obra e não vira costas ao trabalho… mantenho uma relação próxima com ele e com conhecimento de causa posso afirmar que é uma formiga trabalhadora… quer no pombal bem como no clube e nas tarefas no conselho desportivo da Associação Distrital…obrigado Jorge pelo teu empenho e espírito de entre ajuda a todos quantos te procuram.

IMG_5097.JPG

O amigo Fundo… sempre pronta para quando a sua ajuda é necessária se apresentar ao serviço, bem como Alexandre Dias que entre outras tarefas é o principal responsável pelos treinos em linha. Este conjunto de elementos com divisão de tarefas muito especificas, resulta numa equipa de referencia nacional como é esta,  Sol Nascente Columbofilia.

IMG_5108.JPG

Já referimos que o sucesso tem de estar cimentado em pombos de grande qualidade… e aqui em Alcochete é uma realidade, a selecção é apertada, o numero de pombos reproduzidos é alto…tiram se muito para poder alargar a escolha, depois são treinados exaustivamente. Todos estes atletas  partem de um conjunto de reprodutores do melhor que existe em toda a Europa. Buscam sempre o melhor e anualmente fazem aquisições de peso cirúrgicas e bem estudadas.

IMG_5110.JPG

O columbofilia Online visita em média dois pombais por semana e uma das perguntas normais que fazemos, é sobre os melhores pombos que reproduzem nesses pombais… gostamos de conhecer os melhores atletas em cada local e com o passar dos meses e dos anos verificamos que um dos pombais referencia que mais é mencionado quando  perguntamos sobre os melhore pombos que os columbófilos cultivam… é sem sombra de duvidas o pombal Sol Nascente um dos mais mencionado. Sinonimo que cedem bons pombos.

IMG_5112.JPG

Parabéns por mais esta conquista neste prova inovadora, que esperamos que tenha já uma próxima edição em 2020. Sabemos de antemão que foi um processo difícil para a ACD Lisboa que organizou o evento… foi dispendioso, deu bastante trabalho, aconteceram inúmeras dificuldades, que a associação foi conseguido debelar, inclusive na prova final quando o mar estava bastante zangado e que fez da solta uma autentica luta, com o delegado da solta a ter se estar preso ao arnês para abrir as caixas tal era o tamanho das ondas…mas tudo foi ultrapassado e já temos campeões… parabéns também a Lisboa pela coragem de enfrentar o desconhecido e ter conseguido fazer uma prova de sucesso.

IMG_5117.JPG

Um forte abraço a todos e até breve…

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: