Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Atlantic Cup -Competição de Alto Mar

A Associação Columbófila do Distrito de Lisboa decidiu organizar uma competição de Alto Mar, navegando por mares nunca antes navegados pelas Associações Columbófilas de Portugal Continental, e que parece à ACDLisboa ser um caminho que pode vir a fazer parte do Futuro da Columbofilia, como ja acontece nas Ilhas Portuguesas e em Taiwan ou na China, onde há muito tempo que as provas de Alto Mar são uma realidade.

A ACDLisboa teve a iniciativa de começar este caminho, e já fretou um Barco exclusivamente para a realização da “Atlantic Cup” na Época Desportiva de 2019.

Serão organizados 2 treinos em Alto Mar, de 20 kms e 50 kms e 1 prova em Alto Mar de 200 kms.

20 KM.png

A “Atlantic Cup” é totalmente facultativa, é um projecto que será aberto a todos os Columbofilos Lisboetas e não só, será aberto a todos os Columbofilos dos restantes Distritos de Portugal Continental que desejem participar.

Neste sentido foi necessário pensar num regulamento mais justo, para que exista o máximo de equidade para os Columbofilos participantes dos vários distritos.

50 KM.png

As inscrições serão livres até ao limite de capacidade de transporte da ACDLisboa, sujeitas a rateio no caso de manifesta necessidade logística da ACDLisboa.

Serão elaborados alguns raios que delimitarão os vários zoneamentos, onde a pontuação de cada pombo será encontrada através da soma de duas percentagens, a media de voo contará 50% e o coeficiente desse mesmo pombo no seu zoneamento contará outros 50%, para a classificação final de cada pombo.

200 KM.png

Cada Columbófilo pode inscrever as equipas que desejar, cada equipa será composta por 5 pombos, onde a soma das classificações finais dos 2 primeiros pombos de cada equipa contam para a classificação final de cada equipa.

O Regulamento da “Atlantic Cup” será oportunamente publicado.

apremios atlantic1.jpg

Inscrições Abertas.png

%d bloggers like this: