Portugal Campeão do Mundo de Columbofilia 2018

Columbofilia Solidária…será??

Soou a noticia que tinha acontecido uma desgraça a um columbófilo Algarvio. O facebook trazia as noticias e não eram animadoras. Vasco Correia ao chegar ao pombal encontra um cenário devastador. Todos os seus borrachos de ano estavam mortos, a frontaria em grade do seu pombal estava rebentada em vários locais e o interior das suas instalações estavam assoladas de pombos mortos no chão. Muitos dos adultos tiveram o mesmo destino. Até mesmo as anilhas de ouro estavam mal tratadas e outras mortas. Poucos pombos restaram para iniciar a próxima campanha. O desalento tomou conta do Vasco, e a decisão de parar a columbofilia e mesmo abandonar não lhe saia da cabeça.

IMG_0009

Resolve fotografar e partilhar a dor com os amigos nas redes sociais. Este momento foi decisivo para o desfecho que viria a acontecer. Pedro Barradas escreve algumas palavras e lança um repto nacional que basicamente incitava todos os columbofilos que lessem as suas palavras, e que se deslocassem ao Algarve neste dias para acompanharem os derbys (Great Derby e Golden Race) no sul do Pais, que levassem um ou dois borrachos das suas colónias para oferecer ao Vasco. Rapidamente o post ficou inundado de boa gente a disponibilizar a sua colónia e a manifestar o interesse em contribuir.

IMG_0036

Ficou combinado que todos se iriam encontrar na entrada do Golden Race no Sabado ás 11.00, e o momento seria eternizado pela máquina fotográfica do Columbófilia Online.

IMG_0011

Durante o dia anterior, na chegada do Great derby, 20 borrachos chegaram às mão de Vasco Correia e no Sábado cerca de 60 borrachos encheram, as várias caixas que o columbófilo trouxe. Serão suficientes para motivar e evitar mais um abandono. Gentes de Norte a sul juntaram se à causa, e neste pequeno artigo, deixamos as fotos dos amigos que estiveram presentes e fizeram as suas ofertas. Muitos outros também o fizeram mas enviaram os pombos por amigos, e assim não os conseguimos fotografar.

IMG_0026

Ficam as fotos dos que puderam comparecer…

IMG_0027

Várias teoria tentam explicar o que aconteceu, foram cães, foram animais do campo, doninha , o que foi ao certo não há provas, decorre investigação, mas deverá ter sido um matilha de caça que foi avistada nas redondezas.

IMG_0029

IMG_0013

IMG_0017

IMG_0021

IMG_0022

IMG_0025

IMG_0035

IMG_0039IMG_0038

Um pequeno, grande gesto… a columbofilia consegue ser solidária e a sociedade civil columbófila é de uma enorme grandeza. Obrigado a todos por alimentarem esta chama.

O Vasco agradece e a columbofilia também…

1 Comment on Columbofilia Solidária…será??

  1. Fantástica esta virtude do povo português…

    Gostar

Deixe um comentário