Os Videiras – A Somar títulos ano após ano…
Campeões Distritais Setúbal Velocidade 2016
Campeões Gerais União Columbófila Charneca da Caparica 2016
Miguel Videira nasceu em 1973 e desde cedo acompanhou as lides do pombal com o seu pai. No inicio apenas por carolice e com interesse moderado. Com o desgaste físico de seu pai houve que decidir o que fazer com os pombos e só havia duas hipóteses, ou se terminava por ali ou teria que ser feito um investimento temporal enorme para conhecer bem os elementos, um grande investimento em termos de conhecimentos e investimento em alguns pombos para elevar o nível competitivo. A segunda hipótese foi a escolhida e a partir de 1998 quando já tinha terminado o seu curso de médico dentista passou a estar à frente da colónia, já que o seu pai não estava mais capaz de o fazer. Até 2002 foi fazendo os possíveis, apenas para manter a chama viva. O seu pai já vinha desde 1984 a concorrer e era sempre o seu nome que constava nos boletins. Para o Miguel os primeiros dois anos foram complicados, havia a necessidade de afirmação profissional e estava em período de aprendizagem…!”aprendendo todos os dias…com todos os que passam no nosso caminho… Miguel Videira…”
A grande explosão de resultados ocorreu em 2005, conheceu algumas pessoas importantes que o marcaram na columbofilia e fizeram dele o columbófilo que é hoje. Em 2006 passa a concorrer na emblemática Piedense e logo nesse ano fica em 4º lugar e começa a chamar a atenção dos carolas da altura, numa fase dominada por Carlos Cordeiro, mas o titulo não estava longe e o primeiro campeonato Geral é alcançado em 2007 nos Águias onde fazia doublagem.
Mais recentemente uma nova fase em homenagem a seu pai encontrou o nome “Os Videiras” que hoje é a sua imagem de marca. Uma nova pessoa chega também ao seu conhecimento e começa a ter a sua colaboração a tratar a colónia: Mário Felisberto, homem de 63 anos habituado a estas lides e conhecedor do pombo correio. Os títulos têm acontecido naturalmente e esta nome jamais será esquecido no distrito de Setúbal e além fronteiras. Uma colónia de Top nacional, que assente em meia dúzia de grandes pombos que têm feito a diferença e reproduzido muitos bons voadores e reprodutores.
O caso do macho que se segue é um bom exemplo, variadíssimos craques a nível de colectividade e distrital são fruto deste magnifico exemplar que se segue. Filhos, netos, bisnetos têm feito a diferença neste pombal. Não chegariam 2 paginas para colocar todos os prémios de destaque alcançado por descendentes deste Pombo Base.
Actualmente um dos casais Base ( Van Loon Velho, que junta os 4 melhores pombos da colónia de Van Loon crusado a uma filha do Super Pedrado. este super pedrado deixou na equipa de “Os Videiras”, vários filhos a voar e a reproduzir muito bem.
Alguns exemplares, deste super casal:
Mais um Pombo base: “O kanniball”, também reproduz bem com as filhas do “Super pedrado” a titulo de exemplo o Borracho “100” que venceu anilha ouro 2015 no Águias é já seu filho e de uma filha do “Super Pedrado”.
Um super reprodutor… bastante influente na reprodução…
Um prémio muito especial, que foi o primeiro titulo de Campeão Geral.
Columbofilia…uma paixão vivida pelos columbófilos que só faz sentido com o apoio do núcleo familiar.
Obrigado Miguel pela tua simpatia e continua a construção desta magnifica equipa, que já ganha , já fornece bons pombos a várias outras equipas em vários distritos, mas que pode sempre melhorar e continuar a sua normal evolução. Excelente nível competitivo, parabéns…
trabalho e dedicaçao e os titulos aparecerao….parabens ao columbofilo e tambem ao helder mais um excelente trabalho.
GostarGostar
Grande homem,grande amigo,grande família e enorme columbofilo .
GostarGostar
MUITOS PARABENS
GostarGostar